A partir de agora, os usuários do Hospital Geral do Estado (HGE) terão acesso à unidade de saúda pela Avenida Siqueira Campos, no bairro do Trapiche.
A Unidade de Emergência Dr. Armando Lages foi definitivamente fechada e todos os seus pacientes transferidos para o Hospital Geral do Estado, que atualmente conta com aproximadamente 350 leitos. A mudança – atendendo ao prazo estabelecido pelo Ministério Público – teve início na terça-feira, 21, e foi concluída nesta quarta-feira.
De acordo com o secretário de Saúde, André Valente, em entrevista à reportagem do Alagoas24horas, a reforma da Unidade de Emergência, que será transformada em área para residência médica, enfermaria pediátrica e UTI pediátrica, deverá durar de quatro a seis meses. Segundo o secretário, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) deve assinar hoje, às 11h30, a ordem de serviço no valor de R$ 1 milhão para a reforma da UE.
A partir de agora, os usuários do Hospital Geral do Estado (HGE) terão acesso à unidade de saúde pela Avenida Siqueira Campos, no bairro do Trapiche. Ainda de acordo com Valente, os problemas de desabastecimento registrados na última semana já foram solucionados, com a chegada do material que havia sido comprado pela secretaria.
Valente disse, ainda, que transferiu temporariamente seu gabinete para o HGE como forma de dar novo ânimo aos servidores lotados no HGE. Segundo Valente, “nos últimos dias, ele viu nascer um servidor com outra cara no HGE”.
O secretário afirmou, ainda, que vem negociando as principais reivindicações das categorias.