Categorias: Interior

Operação prende traficantes no Sertão de AL

Operação do 7° BPM contou com o reforço dos policiais do Bope e Força Nacional. Pessoas foram presas em São José da Tapera e Pão de Açúcar.

Em mais uma grande operação desencadeada no Sertão de Alagoas, a Polícia Militar conseguiu prender duas pessoas acusadas de fazerem parte do tráfico de drogas na região. Militares do 7° Batalhão de Polícia Militar, junto com a Força Nacional e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), realizaram buscas nos municípios de Pão de Açúcar e São José da Tapera.

De acordo com o comandante do 7° BPM – com sede em Santana do Ipanema -, Major Roberto Valle, a operação teve início às 2h desta quinta-feira, 23, onde nove residências foram revistadas e duas pessoas presas.

“Estamos trabalhando para coibir o tráfico de drogas nesta região do Sertão. Toda semana temos grandes apreensões e estamos investigando os envolvidos. O comando da PM deslocou policiais do Serviço de Inteligência de Maceió para auxiliar o trabalho da nossa equipe no interior e hoje enviou reforço policial durante a operação”, explicou Major Valle.

Em Pão de Açúcar, Reginaldo Correia da Silva foi preso em sua residência – localizada no Conjunto Cohab -, com 18 bombinhas de maconha, um revólver calibre 38, seis munições, além de pequena em dinheiro.

Já em São José da Tapera, um homem identificado apenas pela alcunha de “Taquarana” foi preso com 1,2 quilos de maconha e um revólver calibre 38, com seis munições. Ele está sendo autuado neste momento por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

A polícia encontrou ainda, durante a operação, uma moto depenada que estava enterrada no Sítio Novo Preto, em São José da Tapera. O proprietário do sítio conseguiu fugir pelo matagal quando percebeu a aproximação da polícia. Na localidade foi encontrada também uma sacola com 12 cartuchos de munição para espingarda calibre 12 e 300 gramas de maconha.

“Cercamos nove residências, mas infelizmente só foram registrados dois flagrantes. Continuaremos as investigações e vamos erradicar o tráfico no sertão”, reforçou o comandante do 7° BPM.