Categorias: Economia

Procter & Gamble assina protocolo com AL

Multinacional pretende instalar indústria em Marechal.

Agência Alagoas

Planos da empresa envolvem a instalação de uma unidade industrial no Pólo Multifabril de Marechal Deodoro, numa área de 150 mil m²

O governador Teotonio Vilela Filho saudou e agradeceu ao presidente da Procter & Gamble do Brasil (P&G), Tarek Farahat, pela escolha da implantação da nova indústria do grupo em Alagoas, durante a assinatura de protocolo de intenções junto ao Governo do Estado de Alagoas, comunicando o interesse em expandir seus negócios na região nordeste.

O documento foi assinado em cerimônia no gabinete do governador na presença, além do presidente, do diretor de planejamento corporativo, Denerson Mota, da diretora de relações externas, Lisa Polloni, do secretário do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes, e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, José Carlos Lyra.

Segundo o presidente Tarek Farahat, os planos da empresa, há 20 anos no Brasil, envolvem a instalação de uma unidade industrial no Pólo Multifabril de Marechal Deodoro, numa área de 150 mil m². Para isso a empresa vai fazer um investimento inicial de R$ 45 milhões e gerar, nesse primeiro momento, em torno de 150 postos de trabalho. “A Procter & Gamble tem um compromisso moral de proximidade com os consumidores pois considera esse o seu verdadeiro “chefe”. Temos a convicção de que o consumidor do nordeste é um parceiro da mais alta importância e nosso projeto é ter uma convivência mais próxima para conhecê-lo melhor e atendê-lo nas suas necessidades”, avalia Tarek.

“A Procter chega a Alagoas no início de um ciclo de desenvolvimento sustentável, em um momento de superação em todas as áreas. Ao escolher Alagoas como ponto de partida para uma nova planta global de sua empresa, a Procter encontra no Governo do Estado seriedade, segurança jurídica e um ambiente totalmente favorável aos bons negócios. O espírito de trabalho da Procter com as pessoas se identifica com a nova postura do Governo, este é o tipo de parceiro que Alagoas quer ter”, afirma o governador Teotonio Vilela Filho.

Para o secretário do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes, a vinda da Procter marca a entrada do Estado de Alagoas no mundo globalizado, e assim, irá atrair outros empreendimentos. O secretário explicou que os técnicos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico negociaram com a diretoria da Procter num período aproximado de 15 meses, que resultou na escolha de Alagoas para atender a demanda do Nordeste. “Esta assinatura representa a vinda de uma das empresas mais importante, que teve início com a instalação da Central de Distribuição na cidade de Arapiraca há cerca de três anos”, complementa Luiz Otavio Gomes.