Na assembléia de ontem, foi aceito o reajuste de 10% para todas as funções, reposição dos dias parados até o dia 16 de dezembro, manutenção de cláusulas do acordo anterior, além da contratação de 3.100 servidores.
Após assembléia realizada na noite desta quinta-feira, dia 23, bancários da Caixa Econômica Federal aprovaram o retorno às atividades, após paralisação de 16 dias. Ontem, os bancários do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e alguns particulares já haviam encerrado a greve da categoria.
Os bancários da Caixa, no entanto, questionaram alguns pontos do acordo proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Na assembléia de ontem, foi aceito o reajuste de 10% para todas as funções, a reposição dos dias parados – por meio de horas extras – até o dia 16 de dezembro, a manutenção de cláusulas do acordo anterior, além da contratação de 3.100 servidores em todo o país.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Edmundo Saldanha, o acordo deverá corrigir o déficit salarial da categoria. Como a decisão pelo retorno ao trabalho só foi divulgado na manhã de hoje, o movimento considerado normal nas agências da Caixa em todo o Estado.
O fluxo de cliente deverá se intensificar durante o dia. O atendimento deve atingir, sobretudo, beneficiários de programas sociais – que não possuem cartão cidadão – e pessoas com cheque a portador.