Fugitivo residia na Chã do Pilar.
Policiais do Núcleo Operacional de Investigações (NOI) da Diretoria de Recursos Especiais (DRE) prenderam na manhã desta sexta-feira (24), Givaldo da Silva Santos, foragido da Justiça baiana e que residia em Alagoas, desde 1993.
A prisão ocorreu na Chã do Pilar, no Pilar, município da região metropolitana de Maceió. Givaldo é acusado da pratica de um crime de homicídio em Mata de São João (BA), um município situado no ponto mais alto do litoral baiano, conhecido como Praia do Forte, distante 80 quilômetros de Salvador.
O delegado Paulo Cerqueira, que comandou a operação do NOI, revelou que uma denúncia levou a Polícia Civil ao fugitivo da Justiça baiana. Segundo o delegado, o fugitivo tinha envolvimento com o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
A prisão do baiano foi comunicada na tarde desta sexta-feira, a juíza local Carla Rodrigues Araújo, anunciando que o preso está recolhido na carceragem da Delegacia do Pilar e solicitando a adoção de medidas no sentido de transferi-lo para Bahia, o que deve ocorrer na próxima semana.