Categorias: Esporte

Corinthians derrota Ceará e volta à elite

Timão garantiu seu retorno à elite na tarde deste sábado.

Terra

Douglas comemora com Alessandro após abrir o placar

Com o triunfo sobre a equipe nordestina e a derrota do Barueri contra o Paraná, o Corinthians chega aos 70 pontos ganhos e garante seu retorno à Série A, já que não corre mais risco de sair do grupo dos primeiros quatro colocados da segunda divisão.

Os dois times voltam a campo às 16h20 do próximo sábado. Em casa, o Corinthians enfrenta o Paraná. Já o Ceará visita o São Caetano. Com 44 pontos ganhos, a equipe nordestina está na 10ª colocação da competição nacional.

O jogo no Pacaembu teve um sabor ainda mais especial para os milhares de fiéis que lotaram as arquibancadas. No Rio de Janeiro, o Palmeiras foi derrotado por 3 a 0 pelo Fluminense, pela Série A. Os corintianos vibravam a cada gol do time carioca anunciado no estádio.

Garantido na elite, o Corinthians briga pelo título da Série B do Campeonato Brasileiro. O último jogo da equipe alvinegra dentro de casa pela Série B é contra o Avaí, no dia 22 de novembro. Neste duelo, o clube promete realizar uma grande festa para festejar o resultado.

Com o estádio cheio e inspirado pela música "O Portão", do cantor Roberto Carlos, o Corinthians começou a dizer que voltou logo aos 8min do primeiro tempo. Herrera entrou na área pela esquerda, ganhou a dividida e chutou na trave. No rebote, Douglas completou sem marcação.

O Corinthians aproveitou o momento favorável na partida e quase ampliou aos 11min. O lateral-esquerdo André Santos bateu falta com categoria e obrigou Adílson a se esticar todo para evitar mais um gol dos donos da casa.

Sem correr riscos na defesa, o Corinthians manteve o controle da partida. Aos 28min, Douglas esteve perto de anotar o seu segundo gol no jogo. O meia fez uma boa jogada individual e chutou rasteiro. Mais uma vez, Adílson espalmou para escanteio.

No segundo tempo, a torcida alvinegra levou um susto. Logo aos 2min, Fabrício cabeceou dentro da área após cobrança de falta e Felipe espalmou. No rebote, Dezinho completou para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou a jogada.

Dois minutos depois, porém, o Corinthians acabou com qualquer chance de reação cearense. Em cobrança de falta, Cristian bateu rasteiro e Adílson espalmou. Sozinho, o zagueiro Chicão finalizou com precisão e aumentou ainda mais a festa no Pacaembu.

O time do Parque São Jorge criou mais uma oportunidade para empatar aos 14min. Herrera chutou de fora da área e Adílson defendeu com firmeza. Aos 27min, o argentino recebeu na área, girou em cima da marcação e chutou nas mãos do goleiro.

Jogos

32ª rodada
Corinthians 2 x 0 Ceará
Grêmio Barueri 1 x 2 Paraná Clube
São Caetano 3 x 1 Bahia