Categorias: Brasil

Portuguesa 2 x 0 Ipatinga

Outro passo para afastar degola.

Agência Lance

Athirson tenta passar pelos jogadores da equipe mineira

São Paulo, SP, 29 (AFI) – A Portuguesa deu mais um passo importante na luta contra o rebaixamento. Em confronto direto, o time lusitano venceu o lanterna Ipatinga, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Canindé, em São Paulo, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grande destaque foi o meia Fellype Gabriel, autor dos dois gols.

Este foi o quarto jogo sem derrotas da Lusa, que acumula duas vitórias e dois empates. Apesar disso, o time ainda continua ameaçado pelo rebaixamento, com 35 pontos. A situação do time mineiro se complicou. Há cinco partidas sem vencer, o time é o último colocado, com 28.

Lusa bem superior
Ciente de que a vitória a deixaria em situação pouco mais confortável, a Portuguesa tratou de tomar a iniciativa do jogo. Logo aos cinco minutos, a equipe lusitana quase abriu o placar em bela jogada individual de Athirson. Depois da pressão inicial, a Lusa balançou as redes aos 14. Edno escapou pelo lado esquerdo e bateu cruzado. O goleiro Fernando espalmou, mas Fellype Gabriel só completou no rebote.

Apesar de estar em vantagem, a equipe comandada por Estevam Soares continuou melhor e buscando mais o ataque. A primeira grande chance do Ipatinga aconteceu somente aos 22. O meia Luciano Mandí fez o pivô e tocou para Ferreira. O atacante chegou batendo de trás e, mesmo após a bola desviar na defesa, o goleiro Gottardi conseguir defender.

Este, no entanto, foi apenas um lance isolado. A Lusa continuou controlando o jogo nos minutos seguintes e criou, pelo menos, outras três boas oportunidades de ampliar. A melhor delas aconteceu aos 32. Jonas fez fila na defesa mineira, mas na hora da finalização acabou perdendo o ângulo. Mesmo assim, ele ainda cruzou a zaga adversária salvou.

Fellype Gabriel confirma vitória
Na segunda etapa, o Ipatinga até deixou a impressão de que poderia dificultar as coisa para a Portuguesa. Mas a noite era mesmo de Fellype Gabriel. Aos nove minutos, ele recebeu belo passe de cabeça de Edno, invadiu a área pela direita e bateu com categoria por cima do goleiro. A bola ainda bateu caprichosamente na trave, antes de entrar.

Após o segundo gol, a Lusa se resguardou. Armou uma retranca e se arriscou apenas nos contragolpes. Apesar de ter mais espaços para jogar, o Tigre levou muito pouco perigo a meta de Gottardi. Pelo contrário, a equipe do Canindé continuou criando as melhores jogadas. Com este panorama, o jogo se arrastou até o final e sem outra alteração no marcador.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 18h20, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Ipatinga recebe o Coritiba, nos mesmos dia e horário, no Estádio Ipatingão.

Ficha Técnica

Portuguesa2 x 0 Ipatinga

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo – SP
renda: R$ 41.519,00
Público: 3.225 pagantes
Árbitro: Jaílson Freitas – BA
Cartões Amarelos: Ediglê, Gottardi (Portuguesa); Augusto Recife, Gilsinho, Júlio (Ipatinga)
Gols: Fellype Gabriel aos 14’/1T e aos 9’/2T (Portuguesa)

Portuguesa
Gottardi; Gavilán, Ediglê, Bruno Rodrigo e Athirson; Rai, Erick, Preto (Wilton Goiano) e Fellype Gabriel (Héverton); Edno (Rogério) e Jonas.
Técnico: Estevam Soares

Ipatinga
Fernando; Márcio Gabriel, Gian, Silvio e Beto (Gilsinho); Augusto Recife, Leandro Salino, Xaves (Julio) e Luciano Mandi (Michel); Ferreira e Pablo Escobar.
Técnico: Enderson Moreira