Empate no jogo dos idênticos.
Belém, PA, 29 (AFI) – Campinense e Águia continuam empatados em todos os critérios e na noite desta quarta-feira, mais uma vez empataram, desta vez o resultado foi 1 a 1. O jogo no Mangueirão teve domínio do Campinense, mas que não conseguiu passar pela defesa dos paraenses. A partida foi válida pela oitava rodada do Octogonal final do Campeonato Brasileiro da Série C.
Empatados os times dividem a segunda colocação, ambos os times estão empatados com doze pontos ganhos. No último domingo empataram por 2 a 2.
No regulamento da CBF, a segunda colocação fica para o Campinense, uma vez que somando todos os pontos das outras fases, a raposa soma 41 pontos e o Águia fica com 40, assim na terceira colocação.
Movimentado!
A parida começou bem disputada, com os dois times buscando o gol, mas o Águia, jogando em casa teve a primeira grande chance de gol. Marcondes fez belo cruzamento e Gustavo cabeciou com muita força, a bola passou perto do gol, tirando tinta da trave.
Mas o Campinense não fez por menos e também teve uma grande chance na sequência. Após cruzamento, Fernandes, livre, cabeciou para o gol, mas a bola passou por cima do gol, levando muito perigo ao gol.
A partida estava disputada, mas foi em uma falha da zaga do Campinense, que o Águia conseguiu abrir o marcador aos 40 minutos. Aleilson roubou a bola e bateu com força para o fundo das redes do goleiro Pantera que nada pode fazer.
Após o gol, o Águia aumentou a pressão e afunilou o Campinense no seu campo, que esperou a primeira etapa terminar.
Só deu raposa
O Campinense foi com tudo para cima no início do segundo tempo buscando o gol de empate, que saiu apenas aos 12 minutos do segundo tempo. Após bate e rebate, a bola sobrou para Paulinho Macaíba que empurrou para o fundo das redes.
Com o gol, o Campinense continuou fazendo pressão em cima do Águia e por pouco não virou a partida. Aos 18 minutos, o mesmo Paulinho Macaíba deu um forte chute de fora da área, a bola explodiu na trave. Melhor em campo, o mesmo Macaíba perdeu outra grande chance. Após cruzamento, o jogador embaixo da trave bateu por cima, perdendo um gol incrível.
O Campinense melhor em campo criava mais chances de gol, mas parava na forte zaga do Águia, que apostava nos contra-ataques para chegar ao gol. Mas os dois times, tentaram, mas não conseguiram criar mais nenhum chance, assim o jogo terminou empatado, por 1 a 1.
Próximos Jogos
No próximo domingo, o Campinense volta a jogar em Campina Grande, onde enfrenta o Brasil, às 17 horas. Já o Águia jogará no Estádio Mangueirão contra o Duque de Caxias, no mesmo dia e horário.
Ficha Técnica
Águia-PA 1 x 1 Campinense-PB
Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA
Árbitro: Alvaro Azeredo Quelhas-MG
Público: 2.900 (pagantes); 807 (não pagantes); 3.707 (total)
Renda: R$ 16.390,00
Cartões Amarelos: Lê e Caçula (Águia); Fábio, Fabiano Silva (Campinense-PB)
Gols: Aleilson aos 40’/1T (Águia); Paulinho Macaíba 12’/2T (Campinense)
Águia-PA
Diego; Edcléber, Adriano, Darlan (Peri) e Gustavo; Lê, Analdo (Caçula), Soares e Marcondes; Felipe Mamão (Ciro) e Aleílson.
Técnico: João Galvão
Campinense-PB
Pantera, Fabio, Henrique, Ricardo e Raí; Marquinhos Mossoró, Vanderlei (Raiff), Fabiano Silva e Washington (Jean Alisson); Paulinho Macaiba e Fernandes (Jânio)
Técnico: Freitas Nascimento