Cruzeiro 3 x 0 Grêmio

Agência LanceDestaque do Cruzeiro na partida, Guilherme tenta sair da marcação do Grêmio

Destaque do Cruzeiro na partida, Guilherme tenta sair da marcação do Grêmio

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – O Cruzeiro foi o responsável por manter a emoção na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo típico de final de competição, a Raposa derrotou o líder Grêmio por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte.

A vitória começou a ser construída logo nos primeiros segundos de jogo. Wagner recebeu e abriu o placar. Na etapa final, apostando no apoio dos dois laterais, o Cruzeiro foi beneficiado com um belo gol do lateral Jonathan, que arrancou e tocou na saída do goleiro. Logo depois, Guilherme, o melhor em campo, fechou o placar.

Na classificação, o time mineiro chegou ainda mais próximo do Grêmio. O Cruzeiro tem agora 58 pontos e manteve-se perto do líder do torneio. Os gaúchos têm 59 pontos e demonstram, a cada rodada, uma queda de produção nesta reta final.

Nem bem começou e… gol!
O clima prometia uma final eletrizante. E o começo foi animador para os apreciadores de bom futebol. No primeiro lance do jogo, Guilherme deu passe sensacional para Wagner. O camisa 10, que voltava ao time titular, dominou dentro da área e fuzilou Victor. Eram jogados 15 segundos de partida.

A primeira etapa poderia ser resumida a isso. Contra a multidão que lotou o Mineirão, o Grêmio pareceu sentir o gol. Com três zagueiros, o Tricolor pouco fez enquanto teve o esquema cheio de marcadores. Preocupado, Celso Roth foi forçado a mudar quando Pereira sentiu contusão. Perea foi o escolhido.

O colombiano teve pouca participação ofensiva, mas deu mais liberdade e ofensividade ao esquema do Grêmio. Os gaúchos ameaçaram na bola parada, especialidade da equipe. Douglas Costa e Reinaldo, no entanto, tiveram chances e as desperdiçaram.

O Cruzeiro preferiu se retrancar na defesa e sair para o ataque somente quando necessário. Com o apoio da torcida e com moral pela jogada do primeiro gol, Guilherme infernizou a defesa tricolor. Aos 43 minutos, o atacante ficou muito próximo de ampliar. Ele recebeu dentro da área e acertou um belo chute, que passou à esquerda de Victor.

Show! Show! Show!
O Grêmio voltou com apenas uma mudança para o segundo tempo. O experiente lateral Paulo Sérgio entrou no lugar do garoto Douglas Costa, que não teve boa atuação no primeiro tempo. A mudança não surtiu efeito, e apenas abriu mais espaços na defesa.

Logo aos oito minutos, o Cruzeiro praticamente matou a partida. Marquinhos Paraná deu belo lançamento para Jonathan. O lateral dominou, invadiu a área e tocou na saída de Victor, ampliando o marcador. O segundo gol matou as esperanças do Grêmio, que se entregou definitivamente.

Aos 21 minutos, os mineiros deram o golpe final nos rivais. Jadilson foi à linha de fundo e chutou a bola para a área. Ramires aproveitou e tentou finalizar para o gol. O chute saiu torto, mas encontrou os pés de Guilherme, que mandou para as redes e coroou sua bela atuação.

Próximos Jogos
Ainda na liderança, o Grêmio tem um jogo teoricamente fácil no próximo domingo, às 19h10, pela 33ª rodada do Brasileirão. Os gaúchos recebem o Figueirense, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Já o Cruzeiro, que também sonha com a taça, entra em campo também no domingo, às 17 horas, contra o Goiás, no Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica

Cruzeiro 3 x 0 Grêmio

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte – MG
Árbitro: Heber Roberto Lopes – PR
Público: 35.560 pagantes
Renda: R$ 549.459,00
Cartões Amarelos: Fernandinho, Ramires e Guilherme (Cruzeiro); Willian Magrão, Rafael Carioca, Souza e Tcheco (Grêmio)
Gols: Wagner aos 15’’/1T, Jonathan aos 8’/2T e Guilherme aos 21’/2T (Cruzeiro)

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Léo Fortunato, Espinoza e Jadílson (Thiago Martinelli); Marquinhos Paraná, Ramires, Fernandinho e Wágner (Camilo); Thiago Ribeiro e Guilherme (Jajá).
Técnico: Adilson Batista.

Grêmio
Victor; Léo, Pereira (Perea) e Réver; Felipe Mattioni, Rafael Carioca, Willian Magrão (Makelele), Tcheco, Souza e Douglas Costa (Paulo Sérgio); Reinaldo.
Técnico: Celso Roth.

Veja Mais

Deixe um comentário