Botafogo 1 x 2 São Paulo

Márcia Feitosa/VIPCOMM/DivulgaçãoHernanes marcou o segundo gol do São Paulo

Hernanes marcou o segundo gol do São Paulo

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O que todos os concorrentes pelo título do Brasileirão temiam acontecer, aconteceu na noite desta quarta-feira, pela 32ª rodada. Crescendo no momento decisivo da competição, o São Paulo venceu o Botafogo, por 2 a 1, e chegou aos mesmos 59 pontos do líder Grêmio, que perdeu para o Cruzeiro, em Minas Gerais, por 3 a 0, mas segue na liderança pelo número de vitórias (17 contra 16).

A última vez que o Tricolor saiu de campo derrotado foi no dia 18 de agosto, na primeira rodada do returno: 1 a 0 para o Grêmio. Agora, invicto há 12 partidas, o Sampa, atual bicampeão da competição, torce por apenas mais um tropeço dos gaúchos.

O Botafogo, por sua vez, está cada vez mais distante da próxima Libertadores. É o sexto colocado, com 49 pontos, a cinco do G4 – zona de classificação ao torneio sul-americano.

Morno
Apesar de melhor, o São Paulo não chegou a assustar o Botafogo, que também não mostrou poder para sair na frente do placar. O primeiro tempo seguiu morno, sem oportunidades para ambos os times.

Emoção
A etapa final, no entanto, foi bem diferente. Após tentar sair jogando, o goleiro Renan errou a reposição e deu no bem de Jean. Consciente, o volante não perdeu tempo e tocou por cobertura do goleiro do Botafogo, marcando um golaço e abrindo o placar, aos 16 minutos.

Mas se Renan falhou no gol do Tricolor, o zagueiro Miranda contribuiu para o empate carioca, aos 24 minutos. Depois de Rogério Ceni ter saído nos pés de Diguinho, a bola sobrou para Miranda, que tentou sair jogando, mas foi surpreendido por Wellington Paulista.

O atacante pressionou o defensor são-paulino e ao mesmo tempo em que desarmou Miranda acabou mandando a bola para os fundos das redes. A alegria dos donos da casa durou pouco. Quatro minutos depois, Diguinho errou passe no meio-campo e propiciou contra-ataque mortal ao Sampa.

O craque decide!
Dagoberto foi lançado na ponta direita e tocou para Hernanes, o único craque do Brasil , segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras. Mostrando a categoria costumeira, o volante dominou, cortou para a esquerda, limpando dois zagueiros do Botafogo, e soltou a bomba de perna esquerda, na entrada da área, sem chances para Renan.

O Botafogo ainda chegou a balançar novamente as redes de Rogério Ceni, porém, o gol foi anulado devido a posição de impedimento de Wellington Paulista, que não chegou a tocar na bola, porém, atrapalhou a visão do goleiro são-paulino. O lance gerou muita reclamação por parte dos cariocas. O presidente Bebeto de Freitas, inclusive, chegou a ameaçar invadir o campo.

Próximos jogos
Botafogo e São Paulo voltam a campo no próximo domingo. O Bota encara o Atlético-MG, no Mineirão, enquanto que o São Paulo recebe o Internacional, no Morumbi.

Veja Mais

Deixe um comentário