Fla sofre com apagão e deixa G4
Salvador, BA, 30 (AFI) – Em uma partida com direito a apagão, o Flamengo deixou de ganhar e acabou saindo da zona de classificação à Libertadores 2009. Apesar de pressionar muito no segundo tempo, o Vitória não conseguiu se valer do fator campo e empatou sem gols com o Fla, nesta quarta-feira, no Estádio Barradão, em Salvador, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado não chega a ser ruim, porém, o time carioca acabou prejudicado pelas vitórias de São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras. Agora, o Mengo ocupa a quinta colocação, com 56 pontos. Dois a menos que o Palmeiras, que ocupa a quarta posição. Praticamente fora da briga pela Libertadores, o Leão baiano continua no nono lugar, com 49.
Apagão atrapalha jogo
O jogo entre Vitória e Flamengo fizeram um começo de jogo eletrizante. Aos cinco minutos, no entanto, os refletores do Barrdão se apagaram e o jogo ficou paralisado por 25 minutos. De acordo com as informações, a diretoria do time baiano utiliza geradores de energia no estádio, o que tem ocasionado problemas com a iluminação. O presidente da Federação Baiana de Futebol, Reginaldo Fagundes, declarou que pedirá um relatório sobre o sistema de iluminação do local.
Quando a bola voltou a rolar, o jogo seguiu bastante movimentado, contudo, sem grandes chances de gol. Os dois times saíram para o ataque e o Leão tentou explorar o que tem de melhor: a velocidade de seu ataque. A melhor chance nos primeiros 45 minutos foi do Mengo. Aos 67 minutos, após bola cruzada na área, o zagueiro Ronaldo Angelim desviou de cabeça, rente a trave de Viáfara.
Nada de gols
Na segunda etapa, o Fla voltou melhor, pressionando, porém, sem conseguir penetrar a área do Vitória. Aproveitando as jogadas de velocidade, os rubro-negros baianos foram quem chegaram com perigo primeiro. Aos nove minutos, Marquinhos invadiu a área e finalizou cruzado. Para a sorte do goleiro Bruno, a bola só tirou tinta da trave.
Aos 19, foi a vez do lateral Leonardo Moura desperdiçar uma chance incrível dentro da área. A resposta do Leão quase terminou em gol. Aos 22, o ala-esquerdo Marcelo Cordeiro chutou rasteiro, Rodrigão ainda tentou desviar de carrinho, mas não alcançou, e a bola sai pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o jogo ficou lá e cá. Os donos da casa pressionaram, enquanto os cariocas exploraram os contra-ataques. Apesar disso, o placar não sofreu alterações e o jogo acabou empatado.
Próximos Jogos
No próximo sábado, às 18h20, o Vitória volta a campo para enfrentar o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Já o Flamengo joga contra a Portuguesa, nos mesmos dia e horário, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Ficha Técnica
Vitória 0 x 0 Flamengo
Local: Estádio do Barradão, em Salvador – BA
Arbitragem: Sálvio Espínola Fagundes
Cartões Amarelos: Jackson, Willians e Leonardo Silva (Vitória); Kléberson e Obina (Flamengo)
Vitória
Viáfara; Marco Aurélio, Leonardo Silva, Thiago Gomes e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Renan, Jackson (Ramón) e Willians (Ricardinho); Marquinhos e Rodrigão (Robert).
Técnico: Vagner Mancini
Flamengo
Bruno; Fábio Luciano, Jaílton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Kléberson, Aírton, Íbson (Fierro) e Juan; Marcelinho Paraíba (Maxí) e Obina (Vandinho).
Técnico: Caio Júnior