Categorias: Economia

Algás ultrapassa meta estipulada para 2008

Distribuidora alcançou marca de 28.906 unidades residenciais.

Alagoas24Horas/Arquivo

Gerson Fonseca

Sempre comemorando feitos pioneiros e marcantes ao longo de sua trajetória, o fechamento dos números do mês de outubro mostra que a Algás tem mais motivos para celebrar. A distribuidora alagoana alcançou a marca de 28.906 unidades residenciais contratadas para uso de gás natural, ultrapassando, assim, a meta para este ano neste segmento, que era de 28 mil. “Temos uma significativa taxa de crescimento residencial. Em dezembro de 2007, esse número era pouco mais de 20 mil unidades”, comemora Gerson Fonseca, presidente da Algás.

Este resultado positivo é fruto de um trabalho que vem sendo feito pela empresa de preencher estrategicamente o espaço urbano de Maceió, intensificado especialmente a partir de 2003, quando passou a ter um amplo relacionamento com a cadeia da construção civil no Estado. “Buscamos ter forte interação com todos os elos da cadeia da construção civil”, disse Fonseca. “É gratificante ver que conseguimos ultrapassar uma meta tão audaciosa antes mesmo do final do ano, o que demonstra todo o empenho da equipe Algás e a plena sintonia com o mercado imobiliário”.

Exemplos de ações bem sucedidas são vários, como a participação nas duas edições do Salão Imobiliário de Alagoas, onde a Algás mostrou as diversas soluções energéticas a partir do gás natural em estandes interativos que foram destaques nos eventos. “A participação da Algás no Imóvel 2007 e Imóvel 2008 ressalta a sua importância no mercado imobiliário”, comentou Jubson Uchôa, presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas – Ademi/AL.

Além disso, a empresa amplia o leque de ações no segmento residencial com administradoras de condomínios, porteiros, projetistas, arquitetos, engenheiros, instaladoras, além de sempre fomentar seus clientes com informações sobre o gás natural, suas especificações, usos e vantagens.
Neusvaldo Amorim, da Pac-Lar, comenta sobre as ações da Algás com as administradoras de condomínios. “É uma ótima iniciativa da Algás esta de nos fornecer tantas informações sobre o gás natural”, disse. “Conhecimento é facilitador com os condôminos e isso é muito importante para nosso trabalho”.

O resultado positivo da Algás no segmento residencial chama a atenção das distribuidoras de todo o Brasil. “A Algás hoje é referência no mercado residencial. A empresa descobriu a forma adequada de atender a este segmento e queremos fazer o mesmo em Minas Gerais”, comentou Frederico Borges, gerente de relacionamento com o cliente da Gasmig, distribuidora mineira de gás natural.

Indústrias, comércio e veículos

A Algás também comemora o anúncio de novas indústrias em Alagoas e bons resultados em todos segmentos: são 309 clientes no segmento comercial e industrial, incluindo indústrias, hotéis, restaurantes, academias, padarias, bares, entre outros, que consomem gás natural para os mais diversos fins, como aquecimento de água, por exemplo.

“Fomos a primeira clínica a utilizar gás natural para aquecimento de piscina e estou 100% satisfeito com a escolha”, disse Celso Tavares, proprietário da Hidroclínica. “A segurança do gás natural foi o fator que mais me chamou atenção nessa forma de energia. Lógico que a facilidade de fornecimento e o preço também me influenciaram na hora de contratar o serviço da Algás que, por sinal, não poderia ser melhor. Nossa relação com a empresa é perfeita”, explica José Alberto, proprietário do restaurante Stella Maris Grill, o primeiro interligado à rede da Algás, em 2002.

Já no segmento veicular, Alagoas dispõe hoje de 36 postos de abastecimento, sendo 24 na capital e 12 no interior (2 em Arapiraca, 1 em Palmeira dos Índios, 1 em Pilar, 2 em Atalaia, 2 em São Miguel, 1 em Maragogi, 1 em Penedo, 1 em Rio Largo e 1 em União dos Palmares).