Profissionais serão cadastrados pelo Ministério Público.
O Ministério Público de Alagoas está convocando todos os carroceiros e proprietários de animais de tração, que moram ou atuam na região do Litoral Norte de Maceió, para que compareçam nesta sexta-feira, 7 de novembro, das 8 às 16 horas, à sede da Associação do Ministério Público Estadual (Ampal), que fica vizinho ao Clube da OAB, na Praia de Jacarecica.
Na oportunidade, será realizado o cadastro dos carroceiros da Vila Emater, Mangabeiras, Cruz das Almas, Jacarecica e Sítio São Jorge e adjacências. O cadastramento faz parte do “Projeto Carroceiro Legal”, desenvolvido pelo MP Estadual, em parceria com a Prefeitura de Maceió, lideranças comunitárias, Núcleo Educacional Ambiental São Francisco de Assis (NEAFA) e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Segundo a promotora de Justiça Dalva Tenório, da Promotoria do Meio Ambiente, essa será a primeira etapa do projeto. “Depois dessa etapa, iremos realizar o cadastramento dos carroceiros de outros bairros”, garantiu a promotora, acrescentando que o objetivo do projeto é melhorar as condições de trabalho e de vida dos carroceiros e seus animais.