Assessoria do hospital diz que garoto recebeu atendimento adequado
Um adolescente de apenas 16 anos morreu, no Hospital Geral do Estado, depois de ter dado entrada na unidade hospitalar devido uma queda de motocicleta. O acidente, conforme familiares do garoto Aurino Gomes Filho Neto, ocorreu na cidade de São Miguel dos Campos por volta das 22 horas de ontem.
Aurino Neto foi socorrido – ainda com vida – e encaminhado para o Hospital Geral do Estado. De acordo com o tio do garoto, que se identificou apenas como Israel, ele chegou ao hospital por volta das 23 horas. “Ele estava vomitando sangue e alegando muitas dores”, salientou o tio do adolescente.
No entanto, o adolescente não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada deste sábado. De acordo com o parente, a morte poderia ter sido evitada se Aurino Gomes Filho Neto tivesse sido atendido de imediato. Israel – como ele se identificou a imprensa – colocou que o sobrinho esperou durante 3 horas para entrar na sala de Raios-X.
Ele não soube dizer se a demora se deu por conta de alguma fila de espera para o exame. “Nestas horas a gente não nota isto. Eu só queria socorrer o meu sobrinho”.
O corpo do adolescente deve ser encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito e em seguida liberado para sepultamento. Os familiares se encontram inconformados com a morte do menor.
O Alagoas 24 Horas entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado de Alagoas para saber quais procedimentos de fato foram tomados no socorro médico prestado ao adolescente. De acordo com a assessoria, não houve demora no atendimento de Aurino Neto.
De acordo com o prontuário da vítima do acidente, ele deu entrada no hospital por volta das 23h50 e faleceu às 2 horas da madruga. Durante este tempo ele foi assistido pela equipe médica, ainda conforme a assessoria de Comunicação. O que ele teve – conforme informações do Hospital Geral do Estado – foi um forte trauma torácico, além do choque hipovolêmico, devido a grande perda de sangue.
“A equipe médica o acompanhou em todo o momento e ele recebeu o atendimento devido. Porém, ele chegou ao hospital depois de ter perdido muito sangue, já que o acidente ocorreu em São Miguel dos Campos. Mas assim que chegou ao hospital foi atendido”, reforçou a assessoria de Comunicação.
Ainda de acordo com informações do Hospital Geral do Estado, Aurino Neto sequer passou pela recepção da unidade, indo direto para a “área vermelha”, onde é feito os atendimentos relacionados aos casos semelhantes e que precisam de extrema urgência. A assessoria informou também que se entende o sofrimento dos parentes, mas que não houve erros na forma como Aurino Neto foi atendido.