Categorias: Economia

Indústria de plástico começa a operar em AL

Fiabesa será inaugurada às 9 horas, na segunda-feira, 17.

A partir desta segunda-feira, dia 17, entra em operação mais uma indústria da Cadeia Produtiva Química e do Plástico de Alagoas. Às 9 horas, será inaugurada a indústria Fiabesa Alagoas, no Pólo Multifabril de Marechal Deodoro, em solenidade que contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho; do secretário do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, Luiz Otavio Gomes, e representantes do setor produtivo.

A indústria é fornecedora de embalagens plásticas para os setores alimentícios, agrícola e químico, com sede no estado de Pernambuco, e que, atualmente, investem na ampliação do segmento de embalagens flexíveis.

A nova planta industrial do grupo empresarial Fiabesa Alagoas produzirá filmes laminados e filmes coextrudados, e que contará com uma capacidade instalada de 500 ton/mês. O plano de investimentos do grupo empresarial prevê a produção de 2.000 ton/mês de filmes laminados e coextrudados até 2012.

CPQP – No início de 2007, o governo de Alagoas, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Energia e Logística, expôs a potencialidade e as devidas oportunidades de negócios do setor químico e plástico de Alagoas na maior feira do segmento, a Brasilplast.

A consolidação da Cadeia Química e do Plástico (CPQP) de Alagoas foi possível com as ações em conjunto entre o governo e as instituições locais, como Federação das Indústrias de Alagoas, Sebrae, Ufal, Algás e a empresa Braskem. As decisões e estudos foram tomados no grupo técnico e gestor do fórum da CPQP.

Os resultados das primeiras atividades e estudos, segundo o secretário Luiz Otavio Gomes, são concretos e significativos para a economia alagoana. “Prova disso será a inauguração da indústria Fiabesa Alagoas, no Pólo de Marechal Deodoro, nesta segunda-feira”, disse.

De acordo com Luiz Otavio Gomes, dos 23 empreendimentos industriais captados pelo governo de Alagoas – a maioria já de posse do decreto de concessão de incentivos – onze são do setor plástico. As empresas da cadeia produtiva estão sendo instaladas no Distrito Industrial Luiz Cavalcante e no Pólo Multifabril de Marechal Deodoro.