Categorias: Economia

Governos de AL e SP se unem para aumentar arrecadação

Segundo José Serra, governador paulista, o convênio assinado entre Alagoas e São Paulo no ano passado já garantiu um incremento de R$ 70 milhões na arrecadação de Alagoas.

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, concedeu entrevista coletiva no começo da tarde deste domingo, 16, no restaurante Takê, depois de assinar com o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, um convênio para a ampliação dos Protocolos de Substituição Tributária, que tem como objetivo reduzir a sonegação fiscal nos dois estados.

Segundo Serra, o convênio assinado no ano passado já garantiu um incremento de R$ 70 milhões na arrecadação de Alagoas.

Ainda de acordo com o governador paulista, o protocolo define o local onde o imposto é cobrado e a forma de repasse deste imposto. Produtos vendidos em Alagoas e produzidos em São Paulo, por exemplo, são cobrados no local de origem, que repassa esse recurso para o Estado onde o produto é comercializado. Com a ampliação assinada hoje, outros setores, como higiene pessoal e de peças automotivas, passam a integrar a nova forma de cobrança.

Serra também veio a Maceió para participar do lançamento do Programa de Nota Fiscal, adaptado pela Secretaria da Fazenda de Alagoas de um projeto pioneiro do governo paulista.

Além do governador José Serra, estiveram presentes à coletiva, o secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Mauro Ricardo, e vários secretários de Alagoas.

Recentes