Presidente anuncia empréstimo de ônibus e novo campo de treino.
“Não precisamos mais de heróis que chegam no CSA em um disco voador e descem derramando dinheiro”. Com esta frase, Abel Duarte, marcou seu discurso assumindo o CSA após uma aclamação no Mutange com a presença de pouco mais que 30 sócios e conselheiros.
Uma assembléia simples e com a presença de poucos azulinos. Este foi o cenário da aclamação de Abel Duarte para o comando executivo do clube nos próximos doze meses. O novo presidente do CSA prometeu tirar o mandato e lembrou que em sua primeira passagem pelo clube, enfrentou um cenário que parecia Hiroshima no dia após a bomba nuclear.
Em sua fala, Abel Duarte procurou falas diretas para aqueles que estavam “desconfiados” com a sua chegada. A partir de agora, a palavra que será pronunciada no CSA é sustentabilidade. “O CSA não tem que viver mendigando. Temos que aprender a viver sem padrinhos. Não precisamos mais de heróis que chegam em um disco voador e derramam um mundo de dinheiro no CSA. Estas aventuras não são boas. Alias a última foi péssima” alfinetou Abel.
O presidente azulino revelou que o primeiro desafio desta nova forma de gerenciar o clube é chegar em 2009 inteiro. Foi citado que o CSA está com sete dias de atraso em relação à folha de pagamento do mês de outubro. Também foi mostrado que a junção de forças e o trabalhos de alguns conselheiros azulinos proporcionaram que o campo do Estádio Gustavo Paiva esteja em condições de receber o time profissional a partir de 01 de dezembro.
Por fim, Abel abriu o jogo e trouxe duas notícias importante para a reestruturação do clube. A primeira foi o empréstimo de um ônibus por tempo indeterminado ao CSA. O “gol” foi marcado pelo conselheiro Alfredo Cortez.
A outra informação vem da recém-formada associação de torcedores do CSA que prometeu dar de presente ao clube um novo campo de treinamento.