Categorias: Maceió

‘Juridicamente, Câmara não pode ajudar agentes’, diz Fontan

'Trata-se de uma questão política, cuja decisão caberá ao prefeito Cícero Almeida (PP). O que nos cabia (vereadores) foi feito com a aprovação do projeto de lei de iniciativa do Executivo'.

Sionelly Leite/Alagoas24horas

Agentes de saúde e de combate a endemias voltaram a ocupar a Praça Deodoro

O presidente da Câmara de Vereadores, Arnaldo Fontan (DEM), que recebeu uma comissão de agentes de saúde e de combate a endemias na manhã desta terça-feira, dia 18, na Câmara de Vereadores, disse que os vereadores continuarão defendendo os interesses dos agentes, mas que ‘juridicamente, a Câmara não pode fazer mais nada’.

‘Trata-se de uma questão política, cuja decisão caberá ao prefeito Cícero Almeida (PP). O que nos cabia (vereadores) foi feito com a aprovação do projeto de lei de iniciativa do Executivo, que permite a contratação dos agentes’. O processo está na Justiça, uma vez que a Procuradoria Geral do Município deu parecer contrário à efetivação dos agentes.

Na reunião desta manhã, a comissão de agentes foi recebida por 11 vereadores. Durante o encontro ficou decidido que o vereador Arnaldo Fontan irá interceder junto a Almeida para que o prefeito receba a comissão de servidores.

Dezenas de agentes de saúde voltaram a se concentrar na porta do prédio da Câmara de Vereadores de Maceió, impedindo o tráfego de veículos na região. Após o término da reunião, os agentes seguiram em passeata até a Prefeitura de Maceió, onde pleiteiam uma audiência com Cícero Almeida.