Artilheiro marca quatro vezes no Santos.
Campinas, SP, 22 (AFI) – O Coritiba foi o grande destaque do sábado, que marcou a continuação da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. E graças a Keirrison. O artilheiro marcou quatro gols na goleada paranaense sobre o Santos, no Couto Pereira, em Curitiba.
Keirrison já havia marcado três gols contra o Santos no primeiro turno, e agora aumentou sua média. Com a partida deste sábado, o artilheiro chegou a 39 gols na temporada, atingindo um recorde histórico no clube: ele se tornou o maior artilheiro em apenas uma temporada no Coxa.
Com o triunfo diante de seus torcedores (Ariel completou a goleada), o Coritiba pulou para a sexta posição na tabela, com 53 pontos ganhos. A equipe não tem mais chances de alcançar a Libertadores, mas se garantiu na Sul-Americana.
Também na zona de classificação do torneio sul-americano, o Santos ainda precisa de alguns pontos para escapar do rebaixamento. A equipe alvinegra é a 13ª colocada, com 43 pontos, cinco a frente do Náutico, primeiro da zona de rebaixamento.
Empate repleto de emoção
A Portuguesa massacrou o Goiás. Jogando de forma ofensiva e com o apoio de seu torcedor, no Canindé, em São Paulo, a Lusa criou pelo menos dez chances claras para marcar. No entanto, desperdiçou todas elas e teve de se contentar com o empate sem gols.
O resultado manteve a Portuguesa bastante ameaçada contra o rebaixamento. A equipe paulista tem 37 pontos e ocupa a penúltima posição, não dependendo mais de si para escapar. Enquanto isso, o Goiás (também garantido na Sul-Americana) tem 52 pontos, em sétimo lugar.
Bom jogo, mas com empate
Botafogo e Atlético-PR proporcionaram um grande espetáculo à torcida neste sábado. No Rio de Janeiro, as equipes fizeram um jogo equilibrado e emocionante, que terminou empatado por 2 a 2. A partida foi disputada no Engenhão, com gols de Lúcio Flávio e Zárate (Fogão), Alan Bahia e Antônio Carlos (Furacão).
O resultado deixou o Botafogo matematicamente garantido na disputa da Sul-Americana em 2009. Os cariocas chegaram aos 50 pontos, na nona posição. Enquanto isso, os paranaenses são o 14º colocado, com 42 pontos ganhos, ainda lutando contra o acesso.
Confira a 36ª rodada do Brasileirão!
Quinta-feira
Figueirense 4 x 3 Náutico
Sábado
Botafogo 2 x 2 Atlético-PR
Portuguesa 0 x 0 Goiás
Coritiba 5 x 1 Santos
Domingo
17h
Vitória x Grêmio
Vasco x São Paulo
Cruzeiro x Flamengo
19h10
Internacional x Fluminense
Sport x Atlético-MG
Palmeiras x Ipatinga