Categorias: Polícia

Sindpol realiza ato público

A manifestação será em frente à Segesp.

O Sindpol vai realizar ato público, no dia 3 de dezembro, para cobrar o cumprimento do acordo com o Governo estadual sobre a pauta de reivindicações dos policiais civis.

A manifestação será em frente à Secretaria de Gestão Pública (Segesp), a partir das 9 horas, e terá como foco a implantação da progressão e seu pagamento retroativo, além da regulamentação da aposentadoria especial.

Quase todos os dias, a diretoria do Sindpol vem cobrando da Segesp o pagamento retroativo da progressão para um grupo de 200 policiais civis, que progrediram da classe A para B, e continua sem receber o direito.

O diretor Financeiro do Sindpol, Antonio Zacarias, informa que o secretário de Gestão Pública, Guilherme Lima, viajou e só retornará no dia 1º de dezembro. “Infelizmente, não temos ninguém no Estado para responder sobre o compromisso do Governo com os policiais civis”, disse.

No último ato público, realizado em frente à Segesp, Guilherme Lima havia informado que a progressão para o referido grupo foi implantada na folha de pagamento de novembro, e o retroativo seria pago em folha suplementar, o que não aconteceu.

O Sindpol também está cobrando celeridade na regulamentação da aposentadoria especial. O processo da aposentadoria especial,que deveria ter sido enviado ao Gabinete Civil para diligência, foi encaminhado à Procuradoria Geral do Estado. O trâmite do processo está ocorrendo de forma contrária, o que faz prejudicar todo o processo para a regulamentação da aposentadoria especial dos policiais civis.