Categorias: Brasil

Árvore de Natal cai e três pessoas morrem

A árvore apresentou problemas na estrutura.

Cinform

Corpo de um dos funcionários ficou sob a estrutura metálica

A árvore de Natal da Energisa que estava sendo montada na região da Coroa do Meio apresentou problemas técnicos e uma parte de sua estrutura desabou por volta das 15h20 desta segunda, 24. O Corpo de Bombeiros foi acionado e junto com seis equipes do Samu foram direcionados ao local do acidente.

A árvore foi partida em três pedaços e com a queda três funcionários que trabalhavam na montagem morreram no local. Segundo Carlos Eduardo de Oliveira, coordenador médico da equipe do Samu, uma vítima já estava morta e outros dois funcionários da empresa Engetel – prestadora de serviços da Enegisa – receberam os primeiros socorros, mas não resistiram. Uma pessoa ficou ferida com politraumatismo e foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Sergipe – Huse – em estado gravíssimo.

A árvore, que seria inaugurada nesta sexta, 28, é considerada a maior árvore de natal flutuante do mundo e está no livro dos recordes, o Guinness Book, com 110 metros de altura. Segundo funcionários, esse ano ela teria 160 metros e era forte candidata a continuar no livro dos recordes.

Nomes

O assessor de imprensa da Energisa, Augusto Aranha, fez um pronunciamento logo após a confirmação das mortes. "Não podemos confirmar ainda o motivo da queda. O primeiro objetivo da empresa foi socorrer as vítimas. Quando tivermos os laudos, estaremos comunicando à imprensa. Vale lembrar que a árvore de natal não estava concluída e todos que trabalhavam nela tinham experiência com esse tipo de serviço. Há 21 anos a empresa monta a árvore de natal sem problemas, infelizmente o acidente aconteceu”, lamentou.

Faltando exatamente um mês para o natal, a montagem estava em sua etapa final. “A estrutura da árvore era composta pelo que chamamos de 12 velas e hoje estávamos trabalhando no fechamento da última vela. Os testes para a inauguração seriam realizados na próxima quinta e a árvore seria inaugurada na sexta. Mas diante do acidente essa edição da árvore de natal está suspensa”, finalizou.

As informações iniciais apontam os nomes das três vítimas como Anselmo de Almeida, Fábio dos Santos Melo e Cleidivan Alves.