Crianças e adultos de todas as idades se encantaram com o esplendor da imagem da santa, carregada por fiéis em um andor decorado por flores.
Segundo estimativas da Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas acompanharam, na tarde desta segunda-feira, 8, a procissão de Nossa Senhora das Graças pelas ruas da Levada, Prado, Ponta Grossa e Centro de Maceió.
A procissão que seguiu da Igreja de Nossa Senhora das Graças, na Levada, foi acompanhada pelo Trio Mandacaru e por uma pequena banda da comunidade. Crianças e adultos de todas as idades se encantaram com o esplendor da imagem da santa, carregada por fiéis em um andor decorado por flores.
Segundo o radialista Jorge Afrânio, 47 anos, devoto da santa, é tradição que a procissão percorra as ruas no dia 8 de dezembro, embora o dia de Nossa Senhora das Graças seja comemorado em 27 de novembro.
“São onze dias de celebrações que culminam no dia de hoje, quando acontece a missa pela manhã e a procissão à tarde”, disse o fiel.
Afrânio, que acompanha todos os anos a procissão, desde que era criança, conta que considera a própria vida um milagre de Nossa Senhora das Graças. “Sofri um grave acidente e minha família pediu a intercessão dela para que me salvasse”, revela.
Na mesma tarde, centenas de pessoas acompanharam também a procissão de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, cujo dia se comemora hoje, pelas ruas de Bebedouro.