Concurso aconteceu na África do Sul.
Folha Online
A representante da Rússia, Kseniya Sukhinova, foi coroada neste sábado Miss Mundo 2008 diante de centenas de espectadores que enchiam a sala do Centro Internacional de Convenções de Sandton, em Johannesburgo, capital financeira da África do Sul.
Sukhinova é a 58ª Miss Mundo, sucedendo a chinesa Zilin Zhang, que levou o título no ano passado, celebrado em Sanya, na China.
A russa Kseniya Sukhinova ganhou o título de Miss Mundo 2008 neste sábado após derrotar outras 111 candidatas em Johannesburgo, na África do Sul; a brasileira Tamara Almeida ficou entre as 15 pré-finalistas
A Miss Índia, Parvathy Omanakuttan, graduada em Belas Artes e residente em Mumbai, ficou em segundo lugar e levou o título de Primeira Dama de Honra após ficar entre as cinco finalistas do concurso de beleza.
A representante de Trinidad e Tobago, aspirante a atriz, foi nomeada Segunda Dama de Honra, com o terceiro lugar.
A representante brasileira no concurso, Tamara Almeida, 22, ficou entre as 15 pré-finalistas, mas não chegou a ser escolhida entre as cinco escolhidas para a rodada final.
Os ritmos africanos e o colorido das numerosas danças das distintas nacionalidades representadas durante as duas horas de duração da gala marcaram esta 58ª edição do concurso.
As representantes de Barbados, México, Rússia, Islândia e Trinidad e Tobago passaram diretamente às semifinais como ganhadoras de distintas competições especiais realizadas durante um mês que passaram na África do Sul.
Todas as 112 candidatas desfilaram pelo palco com modelos confeccionados por costureiros sul-africanos e jamaicanos, e também com jóias brilhantes elaboradas por designers locais.
Com Efe e France Presse