Montenegro é coordenador Nacional de Combate à Tortura.
O Comandante da Polícia Militar, coronel Dalmo Sena, recebeu nesta terça-feira (23), em seu gabinete, o coordenador Nacional de Combate à Tortura da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, Pedro Montenegro.
Após proferir palestras sobre direitos humanos e polícia comunitária para policiais militares de Arapiraca e União dos Palmares, Pedro Montenegro visitou o quartel do Comando Geral, onde foram tratados assuntos como o sistema integrado de segurança pública, a necessidade dos órgãos de segurança incentivar estudos e projetos que visem à diminuição da violência, modernização da atividade policial e etc.
Para Montenegro a visita teve como objetivo estreitar os laços de amizade e incentivar o trabalho que vem sendo feito. "A Polícia Militar de Alagoas está no caminho certo, buscando seguir as diretrizes do PRONASCI, com projetos para modernizar a estrutura e a forma de trabalhar, implantando a filosofia de polícia cidadã e se aproximando cada vez mais da sociedade".
Participaram também do encontro o subcomandante da PMAL, coronel Dário César, o diretor do Centro de Gerenciamento de crises, Direitos Humanos e Polícia Comunitária da PMAL, tenente-coronel Robson Cavalcante e o chefe do Núcleo de Polícia Comunitária da PMAL, major Antonio Casado.