Após anunciar no domingo, 31, que o jornalista Rodrigo Cavalcante, seria o novo secretário de Comunicação do Estado, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) surpreendeu ao tomar posse e anunciar que o novo titular da Secom seria Eduardo Lobo.
O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) surpreendeu ao tomar posse no cargo e anunciar que o jornalista Rodrigo Cavalcante, ex-editor-geral do jornal Gazeta de Alagoas, não seria mais o secretário de Comunicação do Estado. Para o lugar de Rodrigo Cavalcante, que teve uma passagem por O JORNAL durante o ano de 2006, onde realizou um trabalho de consultoria, foi anunciado o nome de Eduardo Lobo.
A mudança no comando da Secom foi anunciada momentos antes de Teotonio Vilela receber o cargo do ex-governador Luis Abílio de Sousa, no Palácio dos Martírios. Eduardo Lobo já trabalha com Téo há vários anos e já foi assessor da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) na época em que a entidade foi presidida pelo então prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira. Na campanha de 2006, ele trabalhou na área de marketing do comitê do novo governador alagoano.
A mudança causou surpresa em toda a imprensa por conta do jornalista Rodrigo Cavalcante ter sido anunciado no domingo, 31 de dezembro, como o escolhido para comandar a pasta de Comunicação. Durante a formação de sua equipe, Teotonio convidou vários jornalistas para ocupar o cargo, entre eles Ênio Lins, coordenador editorial do jornal Gazeta e Ricardo Mota, apresentador do programa TJ Manhã, da TV Pajuçara. Os dois recusaram o convite.
A nova estrutura da área de comunicação do Estado deve começar a ser montada a partir desta terça-feira, 2, quando Eduardo Lobo, assume de fato o cargo antes ocupado pelo jornalista Joaldo Cavalcante, que foi o titular da Secom durante os últimos oito anos.