O soldado da reserva do Corpo de Bombeiro, Aldo da Silva Rijo, 44, foi morto após reagir a uma tentativa de assalto. Na ação ele baleou um menor, identificado apenas como “Jaciano”, 16, no peito esquerdo.
O soldado da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, Aldo da Silva Rijo, 44 anos, foi assassinado brutalmente após reagir a assalto ocorrido por volta das 20h de ontem, na Avenida Senador Rui Palmeira, próximo à Favela Sururu de Capote.
Segundo o relatório do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), Rijo estaria indo para a sua residência, em uma bicicleta Monark, quando foi abordado por três pessoas, sendo um deles o menor conhecido como Jaciano, de 16 anos, que anunciou o assalto.
O militar teria sacado sua arma- o revólver Taurus, calibre 38- e atirado contra o menor, que foi ferido no peito. Diante da reação, os comparsas de Jaciano teriam dominado o militar e executado a vítima a pedradas na região da cabeça.
Após o crime, os dois meliantes fugiram levando a bicicleta e o revólver Taurus, de calibre 38, do militar.
O menor chegou a ser encaminhado à Unidade de Emergência Armando Lages por um homem identificado como Cícero Geraldo da Silva, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
O caso foi registrado pela Delegacia de Plantão 3 e deverá ser enviado para a Delegacia de Homicídios.