Categorias: Política

Luiz Otávio Gomes assume Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A solenidade foi prestigiada pelo ex-secretário de Indústria e Comércio, Alberto Cabús, além dos novos secretários de Planejamento, Sérgio Moreira; de Assistência Social, Solange Jurema, e de Cultura, Osvaldo Viegas, além dos presidentes de todas as entidades que formam o setor produtivo de Alagoas.

O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnóbio Cavalcanti, transmitiu o cargo ao novo secretário Luiz Otávio Gomes, no início da tarde desta terça-feira. A solenidade foi prestigiada pelo ex-secretário de Indústria e Comércio, Alberto Cabús, além dos novos secretários de Planejamento, Sérgio Moreira; de Assistência Social, Solange Jurema, e de Cultura, Osvaldo Viegas, além dos presidentes de todas as entidades que formam o setor produtivo de Alagoas.

Depois da assinatura do termo de transmissão, Luiz Otávio Gomes iniciou seu discurso agradecendo e parabenizando as ações executadas pelos secretários Arnóbio Cavalcanti e Alberto Cabús. “Entendemos que muito se fez pelo Estado nesse período, dentro das limitações”, disse o secretário, enfatizando a necessidade de parcerias com as entidades públicas e, também, privadas, para as realizações pretendidas.

Antes mesmo da posse, Luiz Otávio Gomes percorreu diversas instituições, conhecendo e identificando as considerações quanto às políticas públicas necessárias para o desenvolvimento do Estado. Exemplo disso, citado pelo próprio secretário durante a cerimônia, foi a solicitação de um diagnóstico das condições de infra-estrutura e funcionamento do Distrito Industrial Governador Luiz Cavalcanti, no Tabuleiro, ao presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra. Segundo Luiz Otávio Gomes, este parecer vai apresentar as providências a curto, médio e longo prazos e seus respectivos valores financeiros.

Outro ponto citado é a pretensão de retomar o processo de implantação de uma unidade de hotelaria e entretenimento no espaço ocupado hoje pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com a parceria de empresários do setor.

As palavras finais foram direcionadas aos servidores da pasta, destacando medidas iniciais baseadas na área de motivação e treinamento. Ele explica que essa postura é defendida por todo o governo. “Nossa pretensão é modernizar a máquina pública”, finalizou.