O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) assumiu o cargo com gosto de trabalhar
“Serei o servidor público número um de Alagoas”, , do governador Teotonio Vilela Filho, sobre sua disposição de trabalho.
O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) assumiu o cargo com gosto de trabalhar. Logo após a transmissão do cargo na segunda-feira, 1º, no Palácio Marechal Floriano Peixoto, Téo revelou com uma grande firmeza que será o servidor público número um do Estado. “Não vai existir o bom ou mau secretário, mas, sim, um bom ou mau governo e não poderemos tolerar a inoperância. E cada centavo, cada suor serão destinados ao povo alagoano. Mãos à obra e que Deus nos abençoe”, disse o novo governador dos alagoanos. E no primeiro dia de trabalho após toda a pompa festiva da posse, Teotonio Vilela viajou ao sertão de Alagoas onde foi verificar de perto a situação vivida pelos milhares de alagoanos que enfrentam o flagelo da seca e anunciou a liberação de R$ 100 mil para investimento na distribuição de água através de carros-pipa. Se continuar com toda essa determinação nos próximos quatro anos, podemos ter a certeza de que Teotonio Vilela Filho marcará seu nome como um dos melhores governadores que Alagoas já teve. Além de contar com o apoio imprescindível do senador Renan Calheiros, presidente do Senado, em Brasília, o novo governador pretende buscar parcerias com os municípios e discutir o desenvolvimento do Estado com setores importantes da economia. Mostra que está indo no caminho certo. Boa sorte.
Mulher
Depois de oito anos à frente da superintendência do Procon em Alagoas, Wedna de Miranda Lessa Santos, assume hoje a Secretaria da Mulher, Minorias e Cidadania que é a junção das secretarias da Mulher, Proteção e Defesa da Minorias e Cidadania e Direitos Humanos. A cerimônia acontece às 10h30, no auditório do Palácio República dos Palmares.
Adjunto
Um dos principais colaboradores do governador Teotonio Vilela Filho na área de imprensa, o jornalista Marcelo Sandes, foi nomeado secretário-adjunto de Comunicação. Fará, assim, parte da equipe do secretário Eduardo Lobo, que foi indicado de surpresa na segunda-feira, para o cargo quando no domingo, 31, havia sido anunciado o nome do jornalista Rodrigo Cavalcante.
Experiência
Depois de vários anos exercendo cargos na iniciativa privada, onde teve passagens pela superintendência da Mapel e a direção executiva da TV Pajuçara, o executivo André Vajas, assumiu o cargo de secretário de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio. O convite para que topasse assumir o cargo partiu da advogada Fernanda Vilela, irmã do governador Téo Vilela e nova secretária da Fazenda de Alagoas.
Posse oficial
Depois de comandar sua primeira sessão como novo presidente do Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL), o conselheiro Isnaldo Bulhões, toma posse em sessão solene na próxima segunda-feira, dia 8, às 10 horas. Isnaldo, que agora exerceo terceiro mandato como presidente do TC, presidiu na terça-feira, 2, a primeira sessão após ter sido empossado no cargo na segunda-feira, dia 1º em ato simbólico. Várias autoridades estão sendo convidadas para participara da solenidade oficial.
Reforço
A candidatura a reeleição do presidente do Senado, Renan Calheiros, ganhou reforço com a posse de quatro suplentes como titulares do mandato, hoje, dia 3. O PMDB, partido de Renan, ganhou mais dois senadores: Neuto Couto (SC) e Paulo Duque (RJ), que assumiaram o mandato com a eleição para cargos no Executivo ou para ocupar secretarias nos governos de seus respetivos estados. Dessa forma, o PMDB amplia ainda mais o número de senadores em sua bancada em relação ao PFL.