Em uma reunião ocorrida nesta tarde, no Rei Pelé, o novo secretário passou para os funcionários como vai funcionar o modelo implantado pelo Governo Teotônio Vilela.
As palavras do novo secretário de Educação e Esporte, Fábio Farias, foram tranqüilizantes para os funcionários da extinta Secretaria Executiva de Esporte e Lazer. Em uma reunião ocorrida nesta tarde, no Rei Pelé, o novo secretário passou para os funcionários como vai funcionar o modelo implantado pelo Governo Teotônio Vilela.
De acordo com Fábio Farias, a importância do esporte é tão grande que ontem à noite, o governador o ligou para saber se já tinha novidades. “Para o Governo Teotônio Vilela, o esporte é fundamental, é um dos elementos para que se possa melhorar o nível educacional da população”, afirmou.
Farias também explicou que, nesses primeiros 30 dias, ele acumulará os cargos de secretário da Educação e secretário do Esporte, até que o governador redija uma lei delegada para estruturar as secretarias que sofreram fusão.
Mesmo com a importância das duas pastas, o novo secretário garantiu que estará presente na sede da secretaria da Educação e também no Rei Pelé. Mas, para que os projetos relacionados ao Esporte sejam bem desenvolvidos, será criado uma “superintendência, diretoria, ou algum departamento, que será responsabilidade de uma pessoa de confiança do governador”, finalizou Fábio Farias.
O nome que mais soma para assumir a função é o desportista Eduardo Toledo, que conta com o apoio do governador Teotonio Vilela Filho, que já teria conversado com Fabio Farias sobre a indicação de Toledo.
Ontem vários representantes de federações participaram da solenidade de posse de Fabio Farias e cobraram a indicação de um órgão específico para gerenciar as ações do esporte profissional e amador no Estado.
Depois de falar aos funcionários, o novo secretário participou de uma reunião com Marlon Araújo, que foi o responsável pela pasta de Esporte e Lazer por seis meses.
“Deixo a secretaria com o sentimento de dever cumprido. O novo secretário ressaltou a importância em continuar os projetos e isso me deixa muito feliz”, afirmou Marlon Araújo.
O próximo evento da secretaria é o clássico, marcado para o dia 14 – o jogo entre CSA e CRB abrirá o Campeonato Alagoano de Futebol.