Categorias: Educação

Cerca de mil estudantes fazem última etapa de provas do supletivo

Na capital, a prova é realizada na Escola Estadual Moreira e Silva, localizada no Cepa, até às 11h. No interior, os locais são definidos por cada Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

O primeiro domingo do ano será marcado pela realização de provas. Além da segunda fase do Processo Seletivo Seriado, estudantes fazem, nesta manhã, as provas da última etapa do supletivo.

As provas estavam marcadas para o dia 17 de dezembro, mas foram adiadas para hoje, pela Secretaria de Educação.

Desde às 8h, cerca de mil estudantes fazem as provas de redação, da 2ª etapa dos Exames Supletivos de Educação Básica do ensino fundamental e médio. Na capital, a prova é realizada na Escola Estadual Moreira e Silva, localizada no Cepa, até às 11h. No interior, os locais são definidos por cada Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

O gabarito e o resultado devem ser divulgados no fim da próxima semana, no endereço eletrônico www.educacao.al.gov.br e na sede das CREs.

Supletivo

Ao todo, cerca de 11 mil pessoas participam dos exames, que foram iniciados no ano passado.

De acordo com a coordenadora dos Exames Supletivos, Maria Aparecida dos Santos, as provas foram divididas em etapas para ficar mais fácil a aplicação.

Os exames são gratuitos e a idade mínima para a participação é de 15 anos para o ensino fundamental e 18 para o ensino médio. O supletivo é uma oportunidade aberta para os jovens e adultos de todo o Estado que já estão no mercado de trabalho e necessitam comprovar os estudos.

Além de ser uma oportunidade para os alunos da 8ª série do ensino fundamental ou 3º ano do ensino médio reprovados em componentes curriculares que correspondam até 35% da carga horária cursada durante todo o ano letivo.

As pessoas tentarão obter o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio. Muitas delas buscam a aprovação em poucas disciplinas que estão pendentes.