Categorias: Esporte

Seleção Sub-20 precisa de empate para se classificar para hexagonal final

Para dar a exibição tão esperada e assegurar a vaga no hexagonal final (basta um empate), o treinador Nelson Rodrigues decidiu aproveitar o entrosamento de Alexandre Pato e Luiz Adriano e escalou a dupla do Internacional no time titular.

G1

Dupla do Inter, Alexandre Pato e Luiz Adriano são esperanças de gol na seleção brasileira

Em busca da terceira vitória no Sul-Americano sub-20, a seleção brasileira entra em campo hoje, às 22h (de Brasília), para encarar a Bolívia, pelo Grupo A, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. Depois de vencer Chile (4 a 2) e Peru (2 a 1), a equipe verde-amarela ainda está devendo – apesar dos seis pontos na tabela – uma exibição convincente.

Para dar a exibição tão esperada e assegurar a vaga no hexagonal final (basta um empate), o treinador Nelson Rodrigues decidiu aproveitar o entrosamento de Alexandre Pato e Luiz Adriano e escalou a dupla do Internacional no time titular. Saem Fabiano Oliveira e Edgar.

O Brasil ocupa a vice-liderança do Grupo A, com seis pontos. O Paraguai, depois de vencer o Peru por 1 a 0 na última quinta-feira, é o líder, com sete pontos, mas com um jogo a mais. A Bolívia tem apenas um ponto em duas partidas.

Os três primeiros colocados passam para o hexagonal final. O campeão e o vice da competição se classificam para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Apesar do favoritismo, Nelson Rodrigues, procura conter os ânimos. Para o treinador, a Bolívia será um adversário difícil, justamente por jogar a sua cartada decisiva.

– Todos os nossos jogos na competição serão difíceis e, contra o Brasil, é bom lembrar que todas as equipes jogam a partida de suas vidas. A Bolívia deve ser um grande adversário, pois, se perder, está fora – diz o técnico.

Na defesa, os zagueiros Thiago Heleno e Eliézio, ambos suspensos, darão lugar a Anderson e David. O lateral Carlinhos, que havia se lesionado em um treinamento, recuperou-se e está confirmado.

BRASIL X BOLÍVIA

Data/Hora: 13/01/07 – 22h (de Brasília)
Local: Estádio Río Parapití, em Juan Pablo Caballero, no Paraguai
Árbitro: Samuel Haro (EQU)

BRASIL: Muriel, Amaral, Anderson, David e Carlinhos; Roberto, Lucas, Leandro Lima e William; Alexandre Pato e Luiz Adriano.
Técnico: Nélson Rodrigues

BOLÍVIA: Lampe, Aguilar, González, Tordoya e Verduguez; Juárez, Torrico, Roca e Campos; Pedriel e Pinedo
Técnico: Oscar Villegas