Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, cerca de 2.400 contas migrarão da Caixa Econômica para o Banco do Brasil.
A partir de fevereiro, a folha de pagamento da Prefeitura será paga exclusivamente através das agências do Banco do Brasil. Os servidores efetivos e comissionados que ainda não têm seu pagamento vinculado ao BB terão o período entre 22 desse mês até 5 de fevereiro para fazer a transferência.
Para isso, o Banco do Brasil vai disponibilizar o auditório da agência da Rua do Livramento, Centro – no 12º andar – exclusivamente para o funcionário municipal realizar a operação. Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, cerca de 2.400 contas migrarão da Caixa Econômica para o Banco do Brasil.
Na primeira quinzena de dezembro, a Prefeitura de Maceió acertou um convênio para realizar as operações financeiras preferencialmente pelo Banco do Brasil. O acordo, publicado no Diário Oficial da 11 de dezembro de 2006, estabeleceu uma migração gradual das transações como a arrecadação dos impostos, a folha salarial, o pagamento a fornecedores num período de 60 dias.
No entanto, algumas operações não mudam. É o caso da movimentação monetária nas obras em que a Caixa é a financiadora, como nos projetos do Ministério das Cidades. Com o convênio, o Banco do Brasil liberará em contrapartida cerca de R$ 9 milhões, dos quais R$ 4 milhões serão depositados de imediato para o investimento em obras pela cidade. De acordo com a Prefeitura, o contrato não precisa de licitação e já entrou em vigência.
Outro benefício identificado pela gestão para a assinatura do convênio é a diminuição dos custos das transações, já que antes a Prefeitura pagava mais caro nas taxas por boletos bancários e outras movimentações.