Os dois nomes são ligados ao grupo do deputado federal João Lyra (PTB).
O Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira publica a exoneração de José Maurício Lacerda Cansanção, da Superintendencia Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e de João Vilela, superintendente de Limpeza Urbana de Maceió (Slum).
Os dois nomes são ligados ao grupo do deputado federal João Lyra (PTB). Há informações, não-oficiais, dando conta de que o pivô das exonerações teria sido um pedido de João Lyra, para exonerar Luis Gustavo Ávila Mendonça, diretor-presidente do Instituto de Previdência de Maceió (Iprev), negado por Almeida. A decisão do prefeito pode ter sido o ponto final na ligação com João Lyra.
O substituto de José Maurício será Aremilton Fernandes, assessor especial da Prefeitura de Maceió. Já para o lugar de João Vilela o substituto deve ser Lauriano Omena, que estava lotado na Secretaria Municipal de Saúde.
O Alagoas24horas tentou contatos com o secretário de Comunicação do município, Marcelo Firmino e com o sub-secretário de Comunicação, Roberto Lopes, mas os celulares de ambos estão na caixa postal.
Quem também deve ter a exoneração publicada no DOM é Robério Cavalcante, lotado na Secretaria Municipal de Educação. Ele é irmão do ex-secretário da pasta, Regis Cavalcante e deve ser deslocado para o lugar de Lauriano Omena.