O trânsito está lento nas imediações do Sindicado dos Policiais Civis. Para chamar atenção da sociedade, os policiais, que realizam assembléia na sede do sindicato, bloquearam a rua sincinato Pinto, no Centro. O objetivo da assembléia é deliberar a greve dos policiais civis, a partir de hoje.
O trânsito está lento nas imediações do Sindicado dos Policiais Civis (Sindpol). Para chamar atenção da sociedade, os policiais, que realizam assembléia na sede do sindicato, bloquearam a rua Cincinato Pinto, no Centro. O objetivo da assembléia é deliberar a greve dos policiais civis, a partir de hoje.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato, Josimar Melo, o que eles estão contestando é que um decreto possa suspender uma lei. "Em lugar nenhum aconteceu isso. Nosso salário é um direito sagrado e nenhum decreto pode suspender uma Lei, como aconteceu. Nós vamos discutir todas as possibilidades, mas a paralisação ainda nos parece a melhor alternativa", disse Melo.
Ele informa que, caso a greve seja deliberada, os policiais definirão o calendário de greve, cuja primeira atividade será na próxima quinta-feira, às 9h, na praça Sinimbu, juntamente com outras categorias.
Ele finaliza dizendo que a única forma de não haver greve é se a revogação sair e quando os salários estiverem nas contas, sem decréscimo.