O PP e o PTB devem decidir na tarde desta quarta-feira qual candidato apoiarão na disputa à presidência da Câmara: Arlindo Chinaglia (PT-SP), Aldo Rebelo (PCdoB-SP) --ambos da base governista-- ou Gustavo Fruet (PSDB-PR) --candidato alternativo anunciado ontem pela terceira via.
O PP e o PTB devem decidir na tarde desta quarta-feira qual candidato apoiarão na disputa à presidência da Câmara: Arlindo Chinaglia (PT-SP), Aldo Rebelo (PCdoB-SP) –ambos da base governista– ou Gustavo Fruet (PSDB-PR) –candidato alternativo anunciado ontem pela terceira via.
Segundo o deputado João Pizzolatti (PP-SC), a expectativa é que os parlamentares da bancada do PP apóiem Chinaglia. Já o PTB deve anunciar apoio a Aldo.
Apesar do lançamento do nome de Fruet como candidato na disputa, a terceira via pode rever a candidatura do deputado à presidência da Câmara caso o PSDB mantenha, na semana que vem, em decisão a ser tomada pela bancada do partido, o apoio à candidatura de Chinaglia.
Fruet reconheceu que sem o apoio do PSDB sua candidatura não terá votos suficientes para chegar ao segundo turno. "A minha candidatura é irreversível, mas quando falo irreversível é porque trabalho para uma vitória na bancada do PSDB. Se isso não acontecer, o grupo [terceira via] vai rever a decisão."
O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) disse, no entanto, que o grupo vai atrás dos votos tucanos em favor de Fruet mesmo que a bancada decida apoiar Chinaglia. "A idéia é começarmos a trabalhar agora. Se o PSDB optar por candidato do PT, nós vamos conversar com o PSDB", afirmou.
Folha Online