Programação da emissora de Silvio Santos volta a ser transmitida em Alagoas no dia 12 de fevereiro
A partir do dia 12 de fevereiro, Silvio Santos, Gugu, Hebe Camargo, Chaves e a novela Rebeldes estarão de volta a Alagoas. A data marca a troca de bandeira da TV Alagoas, atual transmissora da Bandeirantes, para o SBT, emissora do apresentador Silvio Santos, que desde julho do ano passado não era mais transmitida no Estado. “Não faz nenhum sentido imaginar Alagoas sem a programação da emissora vice-líder de audiência no Brasil”, diz Juca Sampaio, presidente da TV Alagoas, emissora do Grupo Sampaio de Rádio e Televisão. “Por isso mesmo, estamos trazendo a força da programação do SBT de volta”.
Segundo Juca Sampaio, a opção pelo SBT não surgiu de nenhuma insatisfação com a Rede Bandeirantes. “Sempre tivemos uma excelente relação com a Band”, diz o presidente da TV Alagoas. “Tanto que estamos oferecendo à Band nossa estrutura para que ela continue no Estado”.
Sampaio explica que a escolha pela programação do SBT foi uma decisão empresarial. “Nosso objetivo com a troca é simples: consolidar nossa vice-liderança em Alagoas tendo como aliada a força da programação vice—líder no Brasil”. Ele conta que a demanda pela volta do SBT partiu dos próprios alagoanos. “Quando a programação do SBT saiu do ar, recebemos inúmeras ligações de telespectadores pedindo que trouxéssemos a programação do Silvio Santos de volta ao Estado”, diz Sampaio. “Até no site Orkut foram criadas comunidades dos órfãos de programas do SBT”.
De acordo com a diretora executiva da TV Alagoas, Patrícia Sampaio, a escolha pela programação do SBT teve também o objetivo de valorizar os anunciantes. “É inegável que a programação do SBT trará um impacto positivo para nossos anunciantes”, diz a diretora. “Se nossa programação local já atingia picos de audiência com a programação da Band, imagine o que vai acontecer agora quando esses programas forem antecedidos por programas com altos índices de audiência?”.
De acordo com os executivos da TV Alagoas, as eventuais mudanças de horário na programação local a partir da estréia da programação do SBT, no dia 12 de fevereiro, ainda não estão confirmadas. “Em respeito aos nossos telespectadores e anunciantes, estamos nos esforçando para que as mudanças sejam mínimas”, diz Juca Sampaio.