Categorias: Brasil

Estilista famoso é preso por furto em São Paulo

O estilista e apresentador de TV Ronaldo Ésper, autuado em flagrante e indiciado por tentativa de furto de dois vasos de cerca de 25 cm do Cemitério do Araçá, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, entrou na

Estilista foi preso em flagrante

O estilista e apresentador de TV Ronaldo Ésper, autuado em flagrante e indiciado por tentativa de furto de dois vasos de cerca de 25 cm do Cemitério do Araçá, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, entrou na carceragem do 91º Distrito Policial (DP), no Ceasa, no início da madrugada deste sábado (20).

Ele passa o final de semana na delegacia e será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) 1 de Osasco, na Grande São Paulo, na segunda-feira (22).

A pena para o crime de furto varia de um a quatro anos detenção. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Júlio Carlos Rolim, do 23º DP (Perdizes), também na Zona Oeste da capital paulista, Ésper só poderá deixar a delegacia em caso de ordem judicial.

O delegado ouviu o estilista e disse que ele confessou o crime ainda no cemitério. Segundo Rolim, Ésper contou que saía do local com uma sacola, mas foi surpreendido pela aproximação de um jardineiro que suspeitou do conteúdo.

De acordo com o delegado, o estilista teria argumentado que os vasos que levava na sacola eram do túmulo de uma tia. O jardineiro então teria perguntado se Ésper teria autorização para a retirada das peças. Diante de sua negativa, o estilista foi encaminhado à administração, onde foi constatado que o jazigo em questão não era de sua família.

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi chamada e Ésper teria admitido a tentativa de furto. “Ele confessou que tinha notado os vasos há alguns dias, que gostou deles e voltou para pegá-los”, diz Rolim.