Categorias: Esporte

Santos mantém boa forma na Vila Belmiro e vence o São Caetano

O Santos fez valer a boa campanha na Vila Belmiro, que lhe rendeu o título estadual em 2006. Neste sábado, a equipe da Baixada mostrou um bom rendimento ofensivo e venceu o São Caetano por 3 a 0, conquistando o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Paulista.

Folha Imagem

Luiz defende bola em ataque de Rodrigo Tabata

O Santos fez valer a boa campanha na Vila Belmiro, que lhe rendeu o título estadual em 2006. Neste sábado, a equipe da Baixada mostrou um bom rendimento ofensivo e venceu o São Caetano por 3 a 0, conquistando o segundo triunfo consecutivo no Campeonato Paulista.

"Aqui na Vila temos que somar pontos sempre. Esse é um ponto muito importante do nosso planejamento. Para nos classificarmos, precisaremos manter essa seqüência em casa e, quem sabe, tudo dará certo novamente", comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo após a partida.

Quando se sagrou campeão paulista no ano passado, o Santos teve um aproveitamento de 100% em seu território, com dez vitórias em dez partidas. A aposta do elenco alvinegro é repetir o feito para chegar ao bicampeonato em 2007. "Se repetirmos essa forma, será um passo muito importante para ganharmos o título novamente", afirmou o volante Maldonado.

Com o resultado final, o Santos chegou aos seis pontos na tabela e ocupa momentaneamente a liderança do Campeonato Paulista. O São Caetano, por sua vez, permanece com três pontos após a segunda rodada, na décima posição.

Quando o confronto começou, ambos os times demonstraram muita movimentação. Contudo, o Santos mostrou maior qualidade técnica no meio-de-campo e se aproximou da meta adversária com facilidade. O lateral-direito Pedro teve bastante liberdade para arriscar chutes de longe, o que surpreendeu o time do ABC paulista.

O primeiro gol alvinegro, inclusive, surgiu após forte chute do ala santista. "O Vanderlei [Luxemburgo] pediu para tocarmos bastante a bola e arriscar de longe sempre que possível. Não é só atacante que faz gol", declarou Pedro. Fabiano ainda ampliou para o time da casa na primeira etapa.

O São Caetano, por sua vez, voltou com uma nova postura no segundo tempo, pressionando o time da Baixada. Contudo, não conseguiu fazer o suficiente para passar do bloqueio adversário. "Cometemos alguns erros na frente que não esperávamos e pagamos por isso", lamentou o técnico Dorival Júnior. Cléber Santana ainda marcou o terceiro para o clube da casa.

Com o confronto deste sábado, o Santos deu início à seqüência de três jogos no Campeonato Paulista em um período de cinco dias. O time de Luxemburgo voltará a campo na Vila Belmiro já nesta segunda-feira, em partida que será válida pela quinta rodada, para enfrentar o Sertãozinho. Já o São Caetano jogará na quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Anacleto Campanella.