Categorias: Notícias

Show beneficente ajudará na recuperação de adolescente

Hugo Santos teve a coluna cervical lesionana quando disputava um torneio de judô.

A mobilização a favor da recuperação do jovem Hugo Santos Nunes, de 17 anos, ganhou um reforço neste início de ano. Ele, que lesionou a coluna cervical quando caiu de mau jeito numa competição de judô, em maio do ano passado, comemora o lançamento da campanha “Pró-Hugo”, um show beneficente que irá arrecadar fundos para ajudar no seu tratamento.

O adolescente já foi submetido a uma intervenção cirúrgica para colocar placas e pinos na coluna, quando estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. Porém, a recuperação da sensibilidade dos braços e das pernas obteve um êxito maior com o tratamento realizado no Hospital Sarah Kubitschek, em Salvador. “O regulamento do hospital obriga o acompanhamento de alguém da família e quando um sai outro tem que substituir rapidamente. Por isso, gastamos muito com as viagens”, disse Fátima Nunes, mãe de Hugo.

Logo após o acidente os médicos já alertaram a família sobre o tratamento. “O médico já orientou que vamos precisar da ajuda de enfermeiro, fisioterapeuta motor, fisioterapeuta respiratório e urologista. Como não temos plano de saúde, amigos e praticantes do Judô tiveram a iniciativa de família, parentes, amigos e até mesmo desconhecidos sensibilizados com a causa vêm mantendo um grande esforço para ajudar nas despesas do tratamento”, explicou Anacleon Nunes, pai de Hugo, que é funcionário da Superintendência de Controle e Convívio Urbano, SMCCU.

Pró-Hugo

O show beneficente acontecerá no dia 26 de janeiro, próxima sexta-feira, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, Trapiche da Barra. O evento terá a participação das bandas $ifrão, Swing Kayanâe e o Forró Oi Nóis Aí, sendo os ingressos vendidos a preço único de R$5,00. Os principais pontos de vendas são: Chilli Beans (Shopping Iguatemi); Thuck Jones (Centro, Shopping Farol e Hiper Farol); Foto Center (Casa Vieira Farol); Livraria Nobel (Farol) e Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho (Bebedouro).

Bastante querido pelos amigos, Hugo cursava o 1º ano de matemática na UFAL. Ele espera contar com a ajuda de todos, mas lembra: “Não importa a quantidade de pessoas que terá no show. Quero rever todos os meus amigos, parentes, colegas e compartilhar a minha alegria em estar novamanete ao lado deles”.

De acordo com a mãe do adolescente, a liberação dos médicos que acompanham o tratamento dele no Hospital Sarah Kubitschek, em Salvador, só foi possível após uma reunião entre os profissionais. “Eles (os médicos) colocaram uma série de restrições. Mas vejo o quanto valeu a pena, pois ele está muito contente com a realização deste show”. Em fevereiro, Hugo retornará para Salvador onde continuará sua recuperação por um longo período.