Categorias: Mundo

Fazendeiro sacrifica noivas e vende corpos para casamento no além

Crença diz que rapazes que morrem solteiros precisam de companhia na sepultura. Polícia chinesa prendeu acusados de matar moças e vendê-las como "noivas fantasmas".

Google

Google

Polícia chinesa prendeu três homens acusados de matar duas garotas para vender seus corpos como "noivas fantasmas" para homens solteiros.

Elas foram vítimas de uma antiga crença que ainda sobrevive em algumas regiões do oeste da China. Eles acreditam que homens que morrem jovens e solteiros devam ir para a sepultura acompanhados por uma mulher, que será sua esposa no além. O normal é que essas moças tenham morte natural.

Mas um fazendeiro de 35 anos resolveu ganhar uma grana rápida em cima dessa lenda. Yang Donghai confessou ter assassinado uma mulher que ele comprou de uma família pobre por 1.500 dólares no ano passado. Eles pensavam que a garota estava sendo negociada para um casamento arranjado.

Yang matou a noivinha e vendeu seu corpo por 2 mil dólares. Entusiasmado com o novo ramo de negócio, arranjou dois cúmplices, matou uma prostituta e a vendeu por mil dólares.

"Fiz isso pelo dinheiro fácil", confessou Yang. "Se eu não tivesse rodado tão cedo, já tinha planejado mais alguns", confessou, friamente. Ele disse ainda que é peixe pequeno no esquema e que quem comprou as moças foi o agente funerário Li Longsheng. Li é especializado nos macabros casamentos fantasmas.