Categorias: Maceió

Recadastramento previdenciário é adiado

A expectativa da Prefeitura de Maceió é de que aproximadamente 14.500 servidores municipais - ativos e aposentados - e pensionistas, já incluindo os concursados da Educação que tomaram posse recentemente, além do pessoal do Legislativo devam atualizar seus dados.

O recadastramento dos servidores municipais efetivos – ativos e aposentados -e pensionistas do Instituto de Previdência de Maceió (Iprev), que começaria hoje, foi adiado para a segunda quinzena de março. O diretor-presidente do Iprev, Luiz Gustavo Ávila Mendonça, recebeu na quinta-feira (25) ofício do Ministério da Previdência Social solicitando o adiamento.

De acordo com a gerente de Projetos da Secretaria de Políticas de Previdência Social, Denise Guimarães Batista, o Centro Educacional de Tecnologia em Administração (Cetead) – empresa contratada para realizar o recadastramento – apresentou questões técnicas que impedem o início do recadastramento na segunda-feira.

Segundo Luiz Gustavo, que também é coordenador municipal do Promun – programa da Previdência Social que realiza cadastramento em todo o País -, o objetivo do recadastramento é atualizar os dados dos servidores, corrigir eventuais distorções e coibir fraudes.

A expectativa da Prefeitura de Maceió é de que aproximadamente 14.500 servidores municipais – ativos e aposentados – e pensionistas, já incluindo os concursados da Educação que tomaram posse recentemente, além do pessoal do Legislativo devam atualizar seus dados. Os servidores que possuem cargos comissionados e os celetistas es-tão dispensados do cadastramento, pois contribuem com o INSS. Quem não se recadastrar terá os salários suspensos.