Tomaram posse, na tarde de hoje, os quatro novos vereadores da Câmara Municipal de Maceió: Tereza Nelma, no lugar de Gerônimo Ciqueira; George Sanguinetti , que ocupa agora a vaga deixada por Marcelo Víctor; João Mendes, em substituição a Christiano Matheus e Thomaz Beltrão, que ocupa o lugar deixado por Judson Cabral.
“Eu prometo cumprir a Constituição da República, a Constituição do Estado de Alagoas, a Lei Orgânica do Município de Maceió e o Regimento Interno da Câmara Municipal de Maceió, observar as leis, desempenhar com retidão o mandato que me foi conferido e trabalhar pelo progresso do Município e pelo bem estar do povo maceioense”.
Foi com esse juramento que tomaram posse, na tarde de hoje, os quatro novos vereadores da Câmara Municipal de Maceió: Tereza Nelma, no lugar de Gerônimo Ciqueira; George Sanguinetti , que ocupa agora a vaga deixada por Marcelo Vcítor; João Mendes, em substituição a Christiano Matheus e Thomaz Beltrão, que ocupa o lugar deixado por Judson Cabral.
O presidente da Câmara, Arnaldo Fontan, foi quem deu posse aos novos parlamentares. Depois do juramento, eles assinaram o termo de posse e puderam discursar, falando de seus propósitos a frente do novo cargo.
O primeiro a falar foi o vereador petista Thomaz Beltrão. Ele começou dizendo que os problemas de Maceió continuam os mesmos da época em que ele deixou a Câmara Municipal, há dois anos. “Quero lutar pela revitalização do complexo lagunar Mundaú-Manguaba, pressionar a Prefeitura para acabar com as línguas negras que tanto poluem nossas praias, defender os servidores públicos contra possíveis atos ditatoriais da Prefeitura e encontrar alternativas para combater a violência urbana”, resumiu ele.
Na seqüência, discursou o vereador João Mendes. Delegado de Polícia, ele logo condenou o estado de violência pelo qual pela o Estado de Alagoas. Disse que vai buscar formas para incentivar a geração de emprego e renda e assim, contribuir para a diminuição dos índices de criminalidade. Mendes disse que será oposição ao prefeito Cícero Almeida e ressaltou que o seu partido é o partido do povo.
A vereadora Tereza Nelma foi a última a usar a tribuna da Câmara. Bastante emocionada, ela disse que o dia 1º de fevereiro de 2007 vai ficar marcado em sua vida. Agradeceu a presença de todos os representantes das mais variadas entidades filantrópicas que compareceram à solenidade e disse que vai trabalhar em defesa do 3º setor.
A solenidade contou a presença de diversas autoridades, dentre elas, o ex-governador Divaldo Suruagy, a ex-prefeita Kátia Born, a promotora de Justiça Failde Mendonça e o presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol) Antônio Carlos Lessa.