Categorias: Esporte

Coruripe termina primeira fase com o dobro de pontos de CSA e CRB

Sinal vermelho no Mutange e Pajuçara.No dia 25 CSA ou CRB podem terminar a rodada na lanterna.

Sinal vermelho no Mutange e Pajuçara. Na última rodada da primeira fase da Taça Alagoas, que representa os jogos de ida, CSA e CRB terminaram com o mesmo número de pontos – 10 -, mas em situações preocupantes. Pior para o CRB, que ficou fora do grupo dos seis que disputariam a Taça Maceió, caso esta fosse a última rodada do primeiro turno.

Se o CRB melhorou nos dois jogos sob o comando de Joãozinho Paulista, não conseguiu vencer. No empate em Santana, com o time de garotos das divisões de base, foi melhor e acabou ficando no 1 x 1. Neste domingo, na Pajuçara, contra o líder Coruripe, o goleiro Santos fechou o gol e a derrota por 2 x 0 acabou tirando o Galo do G-6. “Não dá para tirar leite de pedra. É como o Lira disse, o CRB não se preparou para ganhar o campeonato”, desabafou Joãozinho.

Do lado do CSA, que empatou sem gols com o CSE, fora de casa, o técnico Ênio Oliveira perdeu a cabeça com o time e acabou descontando em críticas à arbitragem de Jorge Luis da Silva, que o expulsou no segundo tempo. “Precisamos melhorar muito. Não estamos conseguindo finalizar as jogas e isso precisa ser consertado com urgência”, amenizou o treinador, após o jogo.

Dois pesos e duas medidas

A verdade é que o CSA até que se preparou melhor, mas não teve o apoio ‘financeiro’ para montar um grande time. Fez a pré-temporada com antecedência, contratou jogadores cujos salários estavam dentro da programação e sanou as dívidas herdadas da gestão anterior. Com a ‘política de pés no chão’, a estratégia só não funcionou porque os resultados não apareceram.

Já no CRB, o grande problema está fora de campo. Desde a eleição de José Cabral da Rocha Barros a situação vem se agravando. Num discurso universal de que “o CRB é maior que todos nós”, faltou planejamento e humildade de alguns dirigentes.

O time foi montado faltando apenas 10 dias para o início do estadual. Sem Celso Luiz e Gustavo Feijó, o primeiro embate teve como protagonistas o então coordenador de futebol, Manoel Nascimento e o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Roberto Fernandes. Nascimento acabou saindo. No segundo momento José Cabral, eleito presidente, recusou-se a assinar o próprio termo de posse.

No último domingo, após a derrota por 3 x 0 para o lanterna Penedense, o presidente de honra do CRB, Celso Luiz, disse que ‘o plantel não tem qualidade’. Celso agendou uma reunião com o Conselho Deliberativo do clube para a terça-feira, 30, deixando no ar que poderia voltar à presidência executiva; Celso faltou à reunião e apenas 30 dos 150 conselheiros compareceram para aclamar o vice-presidente Wilton Figueroa, presidente.

Barca furada

Na última terça-feira, às vésperas do jogo com o Ipanema, em Santana, Roberto Fernandes disse, na Rádio Gazeta, que “o CRB é uma barca furada. Se eu sair o time não viaja amanhã”.

A afirmação foi dura e direta, mas representa a realidade do clube, que precisa da compreensão e ajuda dos regatianos. Se sobra amor pelo clube, falta humildade para lavar a roupa suja.

O recomeço

Na primeira rodada da segunda fase da Taça Alagoas, no domingo, 25, CRB x CSA se enfrentam no Rei Pelé. Em caso de vitória, o perdedor iniciará contagem regressiva para deixar a lanterna e fugir da segunda divisão. Isso porque o Penedense, hoje lanterna, tem oito pontos e, caso vença o Igaci, chegará aos 11 pontos e estará deixando o perdedor do clássico em último.

Resultados da 9ª rodada

Jogos

Estádio

Cidade

CRB 0 x 2 Coruripe Estádio Severiano Gomes Filho Maceió
CSE 0 x 0 CSA Estádio Juca Sampaio Palmeira
Penedense 3 x 1 Murici Estádio Alfredo Leahy Penedo
Igaci 1 x 4Corinthians Estádio Zequinha Barbosa Igaci
ASA 3 x 3 Ipanema Estádio Coaracy da Mata Arapiraca

Classificação – Campeonato Alagoano

Equipes

PG J V E D GP GC SG
1º – Coruripe 21 9 7 0 2 19 7 12
2º – Corinthians 19 9 6 1 2 22 14 8
3º – ASA 14 9 3 5 1 15 14 1
4º – Igaci 11 9 3 2 3 13 13 0
5º – Murici 11 9 3 2 4 9 13 -4
6º – CSA 10 9 3 3 3 7 9 -2
7º – CRB 10 9 3 3 3 13 16 -3
8º – Ipanema 9 9 2 3 4 15 16 -1
9º – CSE 9 9 2 3 4 7 12 -5
*10º – Penedense 8 9 2 2 5 8 12 -4

*

Disputam 2º turno

*

Time rebaixado