O que seria uma brincadeira entre amigos acabou em tragédia; pior, os três protagonistas eram militares.
O que seria uma brincadeira entre amigos acabou em tragédia; pior, os três protagonistas eram militares. O episódio aconteceu por volta das 22h45, na localidade conhecida como Monte Castelo, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió.
Segundo o depoimento de amigos dos três personagens, o tenente Rogério Aristides Cavalcante, 37; o sargento Antunes, conhecido como Mario Galinha; que atualmente está lotado na assessoria militar da Prefeitura de Maceió, e o sargento Alcântara, do 8° Batalhão, estavam juntos para desfilar no ‘Bloco da Gaia’, quando o capitão Rogério e o sargento Mario Galinha se desentenderam.
Na confusão, o sargento Mario Galinha acabou assassinando o capitão Rogério e ferindo o sargento Jose Cícero Santos de Alcântara, 40. Ednilson Araujo, catador de lata que passava pelo local, foi baleado com um tiro no peito esquerdo e morreu a caminho da Unidade de Emergência Dr. Armando Lages.
No local do crime foi encontrada uma pistola de calibre 380, de marca Taurus, número KWG 91318, com sete munições intactas.
Segundo o relatório do Copom, uma mulher, identificada como Alcineide Vieira dos Santos, 33 anos, foi alvejada com três tiros, um no ombro, um na coxa direita e o último no antebraço direito e foi encaminhada da UE.
Na primeira informação apurada pelo Alagoas24horas, uma das testemunhas que estavam no momento do crime relatou que a pessoa que havia falecido seria o sargento Alcântara. Só depois de apurar o nome da outra vítima que havia sido ferida obtivemos a confirmação que a vítima fatal se tratava de um jovem que estava catando latas de cerveja e refrigerantes e não portava nenhum documento. O sargento Alcântara foi levado à Unidade de Emergência Armando Lages com um tiro no braço esquerdo e passa bem.
Após os disparos, o sargento Antunes fugiu a pé. No local ficou seu veículo, o Gol prata de placa MVK 5967 (AL). O capitão Rogério estava destacando em Novo Lino e veio a Maceió para se divertir no ‘bloco da Gaia’. Já o sargento Mario Galinha é lotado no BPTran.
Atualizada às 0h19