Fundador da Microsoft restringe acesso dos filhos a jogos e internet. Seu filho poderá usar PC sem limitações "quando sair de casa".
Ser filho de Bill Gates não significa que você terá o dia inteiro para brincar no computador. O fundador da Microsoft disse que sua filha mais velha, de 10 anos, não era uma usuária muito dedicada de computadores ou internet até este ano, quando entrou em um colégio onde os estudantes usam computadores de mão para quase tudo.
"Ela ficou muito interessada e descobriu uma porção de jogos de computador, incluindo um que roda no Xbox 360 chamado Viva Pinata, em que o usuário toma conta do jardim", afirmou em uma audiência de negócios em Ottawa. Gates disse que ele e sua esposa, Melinda, definiram um limite de 45 minutos por dia para jogos em dias úteis e uma hora nos finais de semana, além do tempo necessário para eles fazerem a lição de casa.
O novo software Vista, da Microsoft, permite que os pais controlem os sites que os filhos podem acessar. O programa também inclui uma relação dos sites visitados e das pessoas com quem falaram por mensagens instantâneas. "Até certa idade, é muito apropriado que os pais tenham uma noção do que as crianças estão vendo e possam conversar sobre isso", disse Gates.
"Meu filho perguntou se ele teria limites como esse por toda sua vida. Eu respondi: ‘não, quando você sair de casa poderá definir seu próprio tempo de uso do computador"’, contou Gates, que arrancou risos do auditório.