No encontro, vários assuntos estarão sendo debatidos, como a elaboração de uma vídeo conferência, que acontecerá no início do próximo mês de março, em Alagoas.
O deputado Marcos Ferreira (PMN) estará representando a Assembléia Legislativa de Alagoas na reunião da União Nacional dos Legislativos (Unale), que começa segunda-feira, 26, em Brasília. No encontro, vários assuntos estarão sendo debatidos, como a elaboração de uma vídeo conferência, que acontecerá no início do próximo mês de março, em Alagoas.
Na reunião, também será elaborado um projeto prioritário da entidade em âmbito nacional, tendo à frente o deputado e atual diretor da Unale, Liberman Moreno (AM). O projeto irá beneficiar todos os legislativos brasileiros de todas as esferas. “A vídeo conferência faz parte do nosso programa à frente da Escola do Legislativo de Alagoas“, informou Marcos Ferreira, que é presidente da Escola do Legislativo Alagoano.
Estarão participando da videoconferência senadores, deputados federais e estaduais, além de vereadores de vários estados brasileiros. "Para esse evento, estaremos contando com apoio da Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, sob o comando do presidente Antonio Albuquerque (PFL), que já antecipou que quer que o evento seja um modelo para todo o País", disse o deputado.
Segundo Ferreira, a Escola do Legislativo de Alagoas tem como finalidade realizar treinamentos para os legisladores e também aos funcionários, através de uma parceria com a Interlegis. “Precisamos renovar alguns equipamentos da nossa Escola”, argumentou o deputado.
Marcos Ferreira reafirmou que somente com a união dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário -, o Estado poderá sair da crise que enfrenta hoje. Ele lembrou a parcela de contribuição do Legislativo, que através da iniciativa do presidente, deputado Antonio Albuquerque, reduziu em R$ 1 milhão o valor do duodécimo da Casa.