Um acidente, agora há pouco, envolvendo um Space Fox e um micro-ônibus da Real Alagoas, que fazia a linha Maceió/Arapiraca, na AL-220, próximo ao município de Campo Alegre, no Agreste de Alagoas, provocou a morte do prefeito de Monteirópolis, José Ailton Nogueira Mota e outras três pessoas, identificadas como Maria Adelaide Santos, Bruna Maria e uma criança de três anos de idade.
Um acidente, agora há pouco, envolvendo um Space Fox, de cor escura e placas MUK 7916 – Maceió/AL e um microônibus da Real Alagoas, placa MUP 2858, que fazia a linha Maceió/Arapiraca, na AL-220, próximo ao município de Campo Alegre, no Agreste de Alagoas, provocou a morte do prefeito de Monteirópolis, José Ailton Nogueira Mota.
O acidente deixou mais três vítimas, dois adultos e uma criança, sendo duas delas identificadas como Maria Adeilda Santos, 27 anos e Bruna Maria dos Santos, de 20 anos, além de uma criança de três anos de idade. O socorro foi feito por equipes do Corpo de Bombeiros de Arapiraca. O acidente, segundo o soldado BM Emerson, aconteceu entre 20h e 20h30. O motorista do ônibus fugiu do local do acidente.
As primeiras informações dão conta de que não houve feridos no microônibus. A perícia é quem vai dizer de quem foi a responsabilidade pelo acidente. Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Arapiraca para identificação. O impacto da batida foi tão grande que o Space Fox ficou praticamente destruído e foi arrastado para o canavial. Chovia na região no momento em que aconteceu o acidente.
José Ailton cumpria seu primeiro mandato como prefeito de Monteirópolis. Ele foi eleito em 2004 com 2.353 votos (61% do total de votos válidos). Antes foi vice-prefeito na gestão 1997/2000 da prefeita Leonor Monteiro, com quem rompeu politicamente e acabou com a dobradinha na eleição de 2000.