O secretário Municipal de Assistência Social, Cláudio Farias, hoje, em seu gabinete com o coordenador geral de Defesa Civil, Coronel Almeida, para discutir o Plano de Contingência.
O secretário Municipal de Assistência Social, Cláudio Farias, hoje, em seu gabinete com o coordenador geral de Defesa Civil, Coronel Almeida, para discutir o Plano de Contingência.
A Prefeitura, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) e da Semas, está preocupada com as fortes chuvas que cairão nos meses de inverno e para isso já contratou uma consultoria, cuja equipe técnica vai mostrar uma radiografia das áreas de risco da Capital, que serão todas mapeadas.
A consultoria mostrará o gasto que a Prefeitura terá para retirar as famílias das áreas de risco e uma análise de onde poderá sair essa verba. De acordo com a Defesa Civil, em Maceió existem 97 assentamentos precários e 130 áreas de risco. Sete órgãos serão parceiros da Defesa Civil nesse plano de mobilização e articulação – Plamar e a Semas também será parceira nessa empreitada.
Para o secretário Cláudio Farias, a idéia é mobilizar vários órgãos da Prefeitura, antes mesmo das chuvas começarem. “A Semas trabalha diariamente com as famílias que vivem em vulnerabilidade social e nos meses de inverno nossa preocupação aumenta já que muitas famílias ficam sem ter pra onde ir”, disse.
O coordenador geral de Defesa Civil, Coronel Almeida convidou o secretário para uma reunião que irá acontecer na sede da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), na próxima quinta-feira, às 9h, juntamente com representantes de outros órgãos municipais para discutir e analisar as ações preventivas e de redução de risco.
Estavam presentes à reunião, a diretora de Assistência Social, Arabella Mendonça, a coordenadora geral de Benefícios Assistenciais, Jeane Siqueira e o Capitão Marinho, da Comdec.