A oficina foi dirigida aos sindicatos e associações do Litoral Norte do Estado, mas já foram realizados encontros semelhantes em seis outras cidades. Esse trabalho está sendo finalizado com mais duas oficinas em Branquinha, hoje e Maribondo na sexta-feira.
A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag/AL) realizou, nessa terça-feira, oficina sobre o Crédito Fundiário, benefício do governo federal para aquisição de terras. O encontro foi realizado na sede do Centro Social da Fetag/AL, em Mangabeiras.
Representantes dos sindicatos e associações de trabalhadores puderam aprender as diretrizes e normas do Crédito. “Mais ou menos 80% das pessoas que estiveram presentes não conheciam nada sobre o benefício”, disse o Coordenador do Programa do Crédito Fundiário da Fetag/AL, Lucínio Moura.
Para Moura, a maioria dos presentes saiu do encontro decidida a buscar seu direito ao crédito e devem investir na fruticultura e criação de pequenos animais. “Os participantes também vão funcionar como multiplicadores de informação para os demais trabalhadores de suas cidades”, enfatizou Moura.
Além de assistirem à palestra os trabalhadores também receberam material didático sobre o assunto. A oficina foi dirigida aos sindicatos e associações do Litoral Norte do Estado, mas já foram realizados encontros semelhantes em seis outras cidades. Esse trabalho está sendo finalizado com mais duas oficinas em Branquinha, hoje e Maribondo na sexta-feira. O Crédito Fundiário já beneficiou 1.111 famílias em Alagoas.