O programa consiste numa cooperação mútua entre a comunidade civil organizada (condomínios, empresas, supermercados, farmácias, etc.) e a PM através da troca de informações por um sistema interativo de rádio comunicação.
O Comando de Policiamento da Capital fará o lançamento, na próxima sexta-feira, 9, do programa “Comunidade em Alerta”, uma parceria entre a Polícia Militar de Alagoas e a sociedade organizada e empresas.
O programa consiste numa cooperação mútua entre a comunidade civil organizada (condomínios, empresas, supermercados, farmácias, etc.) e a PM através da troca de informações por um sistema interativo de rádio comunicação. Cada empresa associada ao programa recebe um rádio transceptor com ligação direta com o COPOM que serve como link permanente, fornecendo informações para se evitar delitos ou para ajudar na resolução de crimes no menor espaço de tempo possível.
De acordo com o Major Nascimento, chefe do Copom, as empresas associadas ao “Comunidade em Alerta” passam a ser olhos da PM espalhados por toda a cidade, facilitando a localização de ocorrências, bem como de infratores ou veículos envolvidos em crimes. Já as empresas terão uma resposta maior da PM nos casos em que houver necessidade da intervenção policial. “Vamos diminuir o número de trotes e de ocorrências sem finalização e aumentaremos o índice de crimes inteiramente resolvidos, além do ganho preventivo que certamente vamos ter com esse programa”, frisou o oficial.
As empresas (condomínios, supermercados, farmácias, lojas, etc.) interessados em fazer parte do “Comunidade em Alerta” devem procurar a sede do COPOM, na Praça da Independência, no Centro de Maceió, de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h, onde lhes serão expostas as condições de associação e será feito o esclarecimento das dúvidas.